Você está lendo...
Volkswagen T-Roc ganha mais um teaser
Notícias

Volkswagen T-Roc ganha mais um teaser

Volkswagen T-Roc é SUV baseado sobre a plataforma MQB do Golf; modelo será revelado dia 23 de agosto

Redação

12 de ago, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen T-ROC
Crédito:CRÉDITO: VOLKSWAGEN

A Volkswagen nutre grandes esperanças com o lançamento do T-Roc, seu novo SUV baseado sobre a plataforma MQB, a mesma de Golf e Polo. A companhia divulgou um novo teaser do modelo, na forma de um desenho, já que o carro será oficialmente revelado no dia 23 de agosto.

O modelo surge do conceito com mesmo nome apresentado a imprensa durante o Salão de Genebra, na Suíça, em 2014. O estudo tinha medidas de 4,17 metros de comprimento e 2,59 m de entre-eixos, medidas que na versão de produção devem continuar bem próximas.

Entre as opções de motores que devem ser oferecidas, ao menos na Europa, estão o 1.5 turbo que agora equipa o Golf por lá em versões de 130 cv e 150 cv no lugar do antigo 1.4 turbo que ainda é usado aqui e o 1.0 turbo de três cilindros, esse usado no Golf, Polo e Up! TSI.

Publicidade


Ele era cotado para ser o modelo produzido pela Volkswagen na fábrica da Argentina, ficando acima do SUV compacto que surgirá do conceito T-Cross Breeze. Contudo, o fato de ter porta-malas reduzido pelo estilo de cupê faz com que ele esteja praticamente descartado. O segundo SUV da marca para o Brasil, abaixo do Tiguan, deve ser chamado de Tharu e ser baseado no Skoda Karoq – que também usa a plataforma MQB.


Deixe sua opinião