Você está lendo...
VW Up! terá versão GTI na Europa
Notícias

VW Up! terá versão GTI na Europa

Compacto vai ganhar motor turbo com 115 cv e apelo esportivo de clássica versão do Golf

17 de dez, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 VW Up! terá versão GTI na Europa
Volkswagen Up! 2017 lançado na Europa

A Volkswagen vai lançar uma versão GTI do pequeno Up! na Europa. O modelo vai ganhar um motor 1.0 de três cilindros turbo com cerca de 115 cv por lá. Com apelo esportivo declarado, ele será o Up! mais rápido em produção e as vendas devem começar em 2018.

Com cerca de 880 kg, o Up! GTI europeu deve acelerar de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, sempre equipado com câmbio manual. O propulsor deverá ser muito semelhante ao usado no Brasil pelas versões TSI, o único mercado onde o Up! tem versões mais potentes até então. Aqui, no entanto, a versão não tem aspirações esportivas, apesar do ótimo desempenho graças aos 105 cv do 1.0 turbo nacional.

Publicidade


A Volkswagen até chegou a propôr um Up! esportivo ainda em 2012, com o conceito GT. Ele, no entanto, tinha motor menos potente, com cerca de 100 cv, ainda que apostasse num visual muito interessante, e que deve ser levado à versão final GTI.

Vale lembrar que, recentemente, o compacto passou por sua primeira reestilização na Europa, ganhando sutis retoques no visual, luzes diurnas de LED, mais itens de conforto e conveniência (ele pode ter até teto solar panorâmico e ar condicionado digital por lá) e a opção por motor turbo, mas com 90 cv.



Deixe sua opinião