Você está lendo...
Waze agora pode ser projetado em centrais multimídia
Notícias

Waze agora pode ser projetado em centrais multimídia

Mapas do aplicativo Waze podem ser visualizados na tela central do carro; novidade é só para Android Auto

Redação

26 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Chevrolet

Muito popular no Brasil, o aplicativo de GPS que ajuda o motorista a fugir do trânsito Waze tinha um problema grave. Eram raros os carros que conseguiam projetar os mapas nas telas de suas centrais multimídia.

Esse problema agora foi resolvido. O Waze agora pode ser usado por meio do Android Auto. A tecnologia promove interação entre as centrais multimídia dos carros e os smartphones com sistema operacional Android.

 

Publicidade


CARRO PROMOCIONAL

A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (26) pela Chevrolet. Isso porque o Onix foi escolhido como carro promocional para a divulgação da interação do Waze com Android Auto.

De acordo com a marca, o mapa do Waze agora pode ser projetado na tela da central multimídia MyLink, por meio do sistema Android Auto.


No entanto, qualquer central multimídia que ofereça espelhamento por meio de Android Auto poderá projetar os mapas do Waze – não apenas as da marca Chevrolet.

Com isso, será possível navegar pelo app em uma tela maior do que a do smartphone ou usando o comando de voz disponível no veículo.

Segundo dados do próprio aplicativo, o Brasil é um dos mercados mais populares para o Waze.


Na região da Grande São Paulo, por exemplo, mais de 3,5 milhões de usuários, que representam 500 milhões de quilômetros rodados, usam o Waze mensalmente.

 

VEJA TAMBÉM: TOYOTA PERDE LIDERANÇA EM RANKING DE SATISFAÇÃO


Deixe sua opinião