Onboard

Descobrimos o nome do sedã do Fiat Argo

Pistas dadas pela Fiat argentina levaram ao nome do novo do sedã

Diego Ortiz

18 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Fiat Cronos" >
Fiat Argo
Crédito: Crédito: Fiat

A Fiat Argentina está com um concurso que levará o acertador do nome do novo sedã do Fiat Argo para uma viagem para a Itália. Para deixar o concurso divertido, eles deram três pistas nas redes sociais da marca no país.

Eu, fã do Batman desde menino, me vesti da carapuça do melhor detetive do mundo para tentar descobrir o nome do carro. A primeira pista não serviu para nada: não será o Argo Sedã. A segunda, já mais esclarecedora, diz que “não há a letra H no nome”. Na terceira, fim do mistério: “Alguns querem vencê-lo, outros só querem apreciá-lo”. Cronos é a resposta.

O dono do tempo é o deus Cronos na mitologia grega, de onde vem, aliás, o nome Argo. Em inglês ele é escrito com H, Chronos (aí está a segunda pista). Que se completa com a corrida de Unos com escada no teto que revelará o nome do carro na próxima sexta (20).

Publicidade


Ela terá seis Uno com seis voltas, o que mostra que o nome tem seis letras (Cronos sem H tem seis letras). E é uma corrida, mais uma vez o tempo está presente, dando o tom da brincadeira.

Aliás, parece que a Fiat tomou gosto pelos nomes gregos, usados desde a apresentação do conceito Aegeo (mar Egeu, que banha a Grécia), que deu vida ao novo Tipo, que não por acaso, dá as linhas bases do Argo.

Veja mais: Dez carros com nomes sem noção


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.