SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Onboard

Peugeot 208 não será mais feito no Brasil

Nova geração do Peugeot 208 será transferida de Porto Real, no Rio de Janeiro, para a Argentina, para o modelo fazer dupla com o 2008

Diego Ortiz

25 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

208" >
Peugeot 208 2020
Crédito: Crédito: Peugeot/Divulgação

A nova geração do Peugeot 208 não será mais feita no Brasil como é a atual. O modelo será transferido para a El Palomar, na Argentina, em 2020. Lá também será feito o novo 2008, SUV que não emplacou, mas que ganhará uma faceta mais moderna em nova vida. Em março do ano passado, o JC já tinha aventado esta possibilidade, que agora se confirma.

Ambos usarão a plataforma CMP, que é feita em percaria com a chinesa Dongfeng, nova dona da PSA. Em agosto de 2018 o Grupo já tinha confirmado a chegada de um modelo de grande volume em El Palomar, fruto de um investimento de US$ 320 milhões para levar para lá a plataforma CMP.

+ Carros para comprar até R$ 80 mil

A fábrica fluminense ficará responsável pelo 1008, SUV de pequeno porte que é a grande esperança da PSA sair do vermelho no País. Este que voz fala já tinha antecipado a chega do carro há um ano, quando ele ainda rodava camuflado com uma mula para lá de estranha do 208 por aí.

Publicidade


Como o 1008 será lançado no fim deste ano ainda, a Peugeot sairá bem na frente da concorrência na futura briga pelos mini-SUVs, que terá o Volkswagen T-Track e o Jeep “baby” Renegade. Como tempo é dinheiro, esta é realmente a chance da PSA, se fizer uma estratégia correta com o carro, principalmente na escolha de powertrain, queimar a largada no bom sentido.

+ Os dez usados mais vendidos de 2018

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.