Você está lendo...
Concessionária norte-americana vende raro Pontiac Banshee
Notícias

Concessionária norte-americana vende raro Pontiac Banshee

Pontiac Banshee, com baixa quilometragem, custa 750 mil dólares, quase 4 milhões de reais

Redação

21 de abr, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Pontiac
Pontiac Banshee 1964
Crédito:Pontiac/Divulgação

Um raro Pontiac Banshee está à venda nos Estados Unidos. O carro, um protótipo usado, pode ser adquirido pela quantia de 750 mil dólares, quase 4 milhões de reais. A quilometragem do modelo impressiona: apenas 2.410 km foram rodados com este belo e elegante carro.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A raridade do esportivo se explica pela sua história. Segundo a concessionária, o Pontiac Banshee foi desenhado por um executivo da General Motors (GM), chamado John Delorean. Sim, ele mesmo. O objetivo era competir com o Mustang da concorrente norte-americana Ford.

Publicidade


De acordo com a Napoli Kia, o projeto foi terminado pela GM, pois a marca entendia que o novo conceito poderia prejudicar as vendas do Corvette. Entretanto, um funcionário convenceu a marca a vender o carro para ele.

O automóvel vem na cor prata por fora, a qual contrasta com o seu interior vermelho. O carro conta com um motor OHC de seis cilindros e transmissão manual com 4 velocidades. A loja que está vendendo o item raro é uma concessionária da montadora sul-coreana Kia. A Napoli Kia fica na cidade de Milford, Connecticut.

Montadora fechou as portas em 2010

Após 84 anos de história, a montadora Pontiac, que nasceu em 1926 e fazia parte do grupo GM, fechou em 2010. Ao todo, foram mais de 40 milhões de veículos vendidos.


Deixe sua opinião