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Toyota Corolla tem novo reajuste de preços e já passa de R$ 150 mil
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Toyota Corolla tem novo reajuste de preços e já passa de R$ 150 mil

Sedã médio está até R$ 4,5 mil mais caro, com a versão de entrada GLi a partir de R$ 14.590, e o Corolla híbrido por R$ 154.390

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

04 de dez, 2020 · 4 minutos de leitura.

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Versão Altis Premium Hybrid teve maior aumento e chega a R$ 154.390
Crédito:Toyota/Divulgação
corolla

Apenas um mês após ter os preços reajustados, o Toyota Corolla volta a ficar mais caro no Brasil. Como resultado, o sedã médio está entre R$ 3.300 e R$ 4.500 mais caro do que custava no início de novembro.

A versão GLI é a de entrada na linha. O motor é 2.0 flexível e o câmbio, automático do tipo CVT. O preço subiu de R$ 111.290 para R$ 114.590. Ou seja: a alta foi de R$ 3.300.

Da mesma forma, o Corolla Altis Premium Hybrid ficou mais caro. Seu preço sugerido superou os R$ 150 mil. Anteriormente, o modelo tinha tabela a partir de R$ 149.890. Atualmente, custa a partir de R$ 154.390.

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O Toyota Corolla já acumula alta de até 17,8% no preço desde o lançamento da atual geração. Em outras palavras, o sedã custava a partir de R$ 99.990 na versão GLi. E de R$ 130.990 na configuração topo de linha Altis Premium Hybrid.

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Disparada do dólar

Os seguidos reajustes dos preços dos carros no Brasil em 2020 têm um culpado: o dólar dos Estados Unidos.


Tal como mostramos aqui no Jornal do Carro, o Toyota Corolla não é o único que vem sofrendo com a disparada da moeda norte-americana. Desde março, diversos modelos de vários segmentos tiveram os preços reajustados para cima por causa da alta do dólar.

A moeda norte-americana chegou a R$ 5,90. Isso aconteceu em maio, quando toda a indústria automobilística fechou as fábricas no Brasil O cenário conturbado das eleições presidenciais norte-americanas também influenciou o dólar, que disparou no Brasil, alcançando valores recordes.

Mesmo os veículos produzidos no Brasil ficaram mais caros. A explicação é que todos trazem muitos componentes importados. O Corolla híbrido tem motor e câmbio produzidos no exterior. Além do sedã médio, o compacto Yaris também está com a tabela de preços mais salgada.


Muitas fábricas de componentes no mundo inteiro fecharam no início da pandemia. Isso afetou a distribuição e os custos alfandegários. Sobretudo para trazer as peças de fora do País.



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