Você está lendo...
Toyota Corolla Cross é flagrado em testes no Brasil
Notícias

Toyota Corolla Cross é flagrado em testes no Brasil

Corolla Cross será feito em Sorocaba (SP); SUV médio e híbrido vem brigar com o Jeep Compass e chega no primeiro trimestre de 2021

José Antonio Leme

05 de nov, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

corolla cross
COROLLA CROSS EM TESTES NACIONAIS ANTES DO LANÇAMENTO
Crédito:JOAQUIM TERRASANTA

A Toyota está em passos rápidos para lançar o SUV médio Corolla Cross no Brasil. O modelo, que será produzido em Sorocaba (SP), foi flagrado em testes na rodovia dos Bandeirantes, interior do estado. Situado abaixo do RAV4, ele vai disputar espaço de mercado com Jeep Compass, VW Taos, Caoa Chery Tiggo 7, Chevrolet Equinox e Ford Territory, entre outros. Seu lançamento será ainda no primeiro trimestre de 2021.

As dimensões do novo SUV são de 4,46 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,62 m de altura e 2,64 m de entre-eixos. A base do Corolla Cross é a plataforma modular TNGA, a mesma do Corolla. Por isso ele também vai apostar nos mesmos trens de força do sedã.



corolla cross
JOAQUIM TERRASANTA

Publicidade


Motores serão os mesmos dos Corolla

Isso significa o motor 2.0 flexível de até 177 cv para as versões de entrada. Na versão de topo vai adotar o conjunto híbrido do Corolla Altis. Isso significa um motor 1.8 flexível de até 101 cv com um elétrico de 72 cv. Combinados eles rendem 122 cv e torque de 14,5 mkgf no 1.8 e 16,6 mkgf no elétrico. O câmbio é sempre automático CVT.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Visual e tecnologia

Em termos de tecnologia, podemos esperar um pacote semelhante ao do Corolla. Na versão de topo, o “Safety Sense”, que são tecnologias de segurança ativa e passiva. Entre elas, alerta de saída de faixa e de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e faróis de LEDs com farol alto automático.


Se o nome vem do sedã no visual não há nada no Corolla Cross. Ele tem um visual próprio e mais conversador do que o RAV4 também. Na dianteira há uma grade que toma a frente, os faróis são afilados e invadem os para-lamas. Nas laterais, os painéis são projetados sobre as caixas de roda e tem moldura em plástico preto para dar um ar aventureiro.

corolla cross
TOYOTA
Deixe sua opinião