O jogador francês Benjamin Mendy, que atua como zagueiro no Manchester City, enfrenta uma batalha contra o tempo para salvar sua Lamborghini Aventador SVJ. O superesportivo de £ 45 (cerca de R$3,2 milhões na conversão direta) corre o perigo de ser leiloado ou até destruído caso Mendy não consiga recuperá-lo.
No dia 15 de novembro, a polícia em Cheshire, na Inglaterra parou o veículo, que por sua vez, não tinha seguro e seus documentos ainda estava registrados na França . Acontece que no Reino Unido dirigir sem seguro é uma infração gravíssima passível de retenção do automóvel. Além disso a lei proíbe que veículos estrangeiros permaneçam por mais de seis meses sem registro e identificação do País. Dessa forma, as autoridades apreenderam a Aventador de Benjamin.
De acordo com o The Sun, a polícia costuma a ficar até 14 dias com o veículo em seu pátio antes de mandá-lo para leilão ou destruí-lo. No entanto, passaram 20 dias desde que o zagueiro perdeu o modelo e até agora, não conseguiu regularizá-lo para tirar a máquina italiana do pátio. Assim como no Brasil, o proprietário deve pagar a estadia do modelo no pátio, só que em libras esterlinas. Por lá, cobra-se £ 150 pela apreensão mais £ 20 por dia.
Lamborghini produziu somente 900 unidades da SVJ
O jogador que ingressou no City em 2017, comprou a Aventador na França e já foi visto dando uma volta em com ela em Cannes no último verão. A Aventador SVJ é o mais poderoso da fabricante italiana e um dos veículos mais rápidos do mundo. Ele possui um V12 aspirado que entrega 770 cv e 73,4 mkfg de torque aliado ao câmbio automático de sete marchas. Como resultado, ele vai da inércia aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e consegue atingir até 350 m/h. Raridade, a Lamborghini produziu 900 unidades do meteórico superesportivo.
Rival de clube perdeu um Rolls-Royce
Paul Pogba, meio campista do Manchester United, passou por uma história bastante parecida com a de Mendy. Em junho, o Rolls-Royce Wraith do jogador francês foi apreendido pela polícia de Manchester por rodar em solo britânico com placa e documentos franceses. O sedã ultraluxuoso tem o preço estimado em £ 250 mil, cerca de R$ 1,7 milhões sem adição de impostos.