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Bugatti Chiron Profilée único é leiloado por mais de R$ 54 milhões
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Bugatti Chiron Profilée único é leiloado por mais de R$ 54 milhões

Bugatti produziu apenas um Chiron Profilée, que tem motor 8.0 W16 de 1.380 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos e chega a 380 km/h

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

07 de fev, 2023 · 5 minutos de leitura.

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Bugatti
Bugatti Porfilée se tornou o carro mais caro já leiloado
Crédito:Divulgação/Bugatti

A Bugatti é conhecida por seus supercarros. Entre eles está o Chiron, que surgiu em 2016. Pois uma pré-série do modelo chegou à RM Sotheby’s. E foi arrematada em leilão por € 9,7 milhões. Ou seja, cerca de R$ 54 milhões, na conversão direta, sem impostos. Com isso, o modelo, batizado de Chiron Profilée, se tornou o carro mais caro já leiloado.

O esportivo foi arrematado em um leilão feito pela RM Paris e focado em colecionadores de carros. Com isso, o Bugatti superou a Ferrari LaFerrari Aperta. O hipercarro híbrido foi vendido por € 8,3 milhões. São cerca de R$ 46 milhões, na conversão direta. Foi uma surpresa até mesmo para a casa de leilões. Afinal, a expectativa era chegar a cerca de € 5,5 milhões.

Bugatti
Modelo único foi arrematado em leilão na França; Fotos: Bugatti

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Apenas uma unidade

O Bugatti Chiron Profilée foi apresentado em 2020. Trata-se de uma união de soluções da versão “normal” e da Pur Sport. Segundo a marca, o objetivo era produzir 500 unidades, com preço em torno dos R$ 15 milhões cada. Porém, antes do início da produção todas já estavam encomendadas. Como resultado, apenas um Profilée foi construído.

Sob o capô, o Chiron Profilée tem motor 8.0 W16 que gera 1.360 cv de potência. Segundo a marca francesa, o supercarro pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos. Além disso, a velocidade máxima é de impressionantes 380 km/h.

Divulgação/Bugatti

Desenho único

Outro destaque do Bugatti Chiron Profilée é seu desenho exclusivo. Na dianteira, chamam a atenção a grade mais larga e as grandes entradas de ar. Além disso, há difusor frontal e aerofólio traseiro. O câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas tem relações mais curtas. A cor da carroceria é a “Blue Royal Carbon”, um exclusivo tom de azul. A mesma tonalidade está no couro dos bancos.



Bugatti aposta na eletrificação

Em agosto de 2022, a Bugatti anunciou que prepara uma despedida triunfal para seu icônico motor W16 8.0 com quatro turbos a gasolina. Ou seja, a marca de hipercarros teve de se render à eletrificação por causa das leis cada vez mais rígidas de controle de emissões, sobretudo na Europa. Nesse sentido, apresentou o Mistral, que deverá ser o conversível mais rápido do mundo.

Divulgação/Bugatti

Conforme a Bugatti, o Mistral deverá ter 1.600 cv de potência e nada menos que 163 mkgf de torque. Assim, a expectativa é de que a velocidade máxima supere os 420 km/h. Além de muito caro, o novo modelo será bastante exclusivo e caro. Portanto, serão feitas apenas 99 unidades. O preço deverá girar em torno dos € 5 milhões. Ou seja, algo como R$ 26 milhões, na conversão direta, sem taxas.

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