Você está lendo...
Nissan X-Trail surge sem camuflagem em Belo Horizonte; veja o flagra
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Nissan X-Trail surge sem camuflagem em Belo Horizonte; veja o flagra

SUV híbrido médio da Nissan já é vendido na Argentina, e foi flagrado em testes no Brasil; entretanto, sua vinda ao País ainda é uma incógnita

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

09 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan X-Trail
Nissan X-Trail foi flagrado em Belo Horizonte em testes
Crédito:@nikolasalvarenga/Gessner Motors/Instagram

O Nissan X-Trail, também conhecido como Rogue, foi visto em testes em Belo Horizonte (MG), com praticamente nenhuma camuflagem. O flagra foi feito pelo seguidor do perfil Gessner Motors, @nikolasalvarenga. Na foto, pode-se ver o modelo com o logo da Nissan tampado, além da placa verde, que sugere um veículo de teste. O modelo médio também tem fabricação em países como China, Taiwan, EUA e Japão.

Produto mais conhecido do mercado americano, o X-Trail está em sua quarta geração, em produção desde 2021, conhecida como T33. Uma das virtudes do SUV médio é seu amplo espaço interno, bem como também o bagageiro, com bom espaço para malas.



Nissan X-Trail tem motor turbo e mais de 200 cv de potência

@nikolasalvarenga/Gessner Motors/Instagram

Publicidade


Medindo 4,61 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,73 metro de altura e 2,70 metros de entre-eixos, o X-Trail tem um diferencial em sua linha. Assim, trata-se da versão híbrida e-Power, com motor 1.5 turbo, com 204 cv na versão de tração dianteira, ou 213 cv na versão E-Force, com tração integral.

No motor com o sistema VC-Turbo, o modelo apresenta variação de taxa de compressão com mudança de posição do virabrequim, para cima ou para baixo. Em linhas gerais, é um complexo sistema patenteado pela Nissan, diferente do antigo motor 2.0 do Sentra, com ciclo Atkinson no e-Power, por exemplo.

X-Trail já pode ser comprado na Argentina, por exemplo (Nissan/Divulgação)

Os números de desempenho, no entanto, são bons: 0 a 100 km/h em 8 segundos, na versão com tração dianteira, e 7 segundos com tração integral. Entretanto, caso venha para o Brasil, o que é de certo uma incógnita, o X-Trail não usará o motor 1.5 VC-Turbo, e tampouco o 2.5 litros aspirado.

Seja como for, o modelo seria uma adição bem-vinda ao portfólio da Nissan no Brasil, uma vez que o mercado já tem séria concorrência de modelos híbridos e elétricos no segmento.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Seres 3: como é o novo SUV elétrico chinês que quer clientes de BYD e Volvo

Deixe sua opinião