A segunda geração do Peugeot 2008 está cada vez mais próxima do Brasil. Com previsão de lançamento em 2024, o SUV será feito na Argentina. Ou seja, a produção do modelo deixa a fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, e será deslocada para El Palomar, no país vizinho. Assim, ficará ao lado do irmão 208. Seja como for, o modelo apareceu em recentes flagras nas ruas argentinas. Nas imagens, feitas pelo perfil LeAutogram, mostra que vai estrear com o mesmo visual do 2008 europeu
Feito sobre a plataforma CMP, a principal novidade do Peugeot 2008 é o visual que foi totalmente revisitado e está na linha com os demais produtos da marca. Na dianteira, por exemplo, o destaque é grade dianteira. Esta ficou maior e tem visual inspirado no sedã 508. Além disso, há faróis de LEDs e luzes diurnas com novo desenho que ajudam a compor o visual novo e mais agressivo do SUV compacto
No mercado europeu, as rodas de 16 e 18 polegadas, bem como a cor Selenium Grey, também entraram entre as novidades. No entanto, não há confirmação para o Brasil. Por fim, na traseira, o modelo mantém as lanternas conectadas por uma peça preto, além de para-choques mais robustos.
Peugeot 2008 terá motor turbo da Stellatins
Até o momento, a Peugeot mantém algumas informações em segredo. No entanto, sabe-se que o SUV terá uma central multimídia de 10 polegadas nas configurações mais caras. Já nas variantes mais baratas, a tela terá 7”. Além disso, espera-se também um quadro de instrumentos digital com elementos em 3D.
Por fim, quando o assunto é conjunto mecânico, as grandes apostas para o novo Peugeot 2008 incluem os motores 1.0 turbo e 1.3 turbo. Estes, aliás, já presentes em outros modelos da Stellantis. Entretanto, até o momento, a montadora não divulgou mais detalhes sobre o conjunto híbrido-leve.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!