Você está lendo...
Ford Mustang ganha réplica feita de Lego
Notícias

Ford Mustang ganha réplica feita de Lego

Versão do esportivo Ford Mustang é feita com 1.470 peças de montar Lego e tem surpreendente nível de detalhe

Redação

23 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Lego
Réplica do Ford Mustang feita pela Lego
Crédito:Crédito: Lego/Divulgação

Quantos podem colocar na garagem um Ford Mustang Fastback de 1967? É preciso ter dinheiro e alguma sorte para garimpar um exemplar em bom estado. Ou então o equivalente a R$ 580 – e uma boa dose de habilidade. Nesse caso, porém, o interessado levará para casa uma versão feita pela Lego, com 1.470 peças de montar.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

A réplica é fruto de uma parceria entre Lego e Ford. Chega às lojas europeias em março, por 150 euros. Bastante completo, o muscle car tem carroceria azul com listras brancas, entradas de ar no capô, grade dianteira e emblemas “Mustang” e “GT”. As rodas de cinco raios vestem pneus de estrada e giram ao comando do volante.

Publicidade


Como se não bastasse, ainda é possível personalizar o esportivo. Isso porque a Lego criou acessórios para o Mustang – em forma de peças de montar, é claro.

+ Chevrolet Silverado ganha versão de Lego em tamanho real

+ Lego faz versões de Dodge esportivos


+ Lego faz Bugatti Chiron em tamanho real

+ Lego lança kit para montar Chevrolet Corvette ZR1

Entre os opcionais, há um aerofólio traseiro do tipo ducktail, saídas de escape, um spoiler inferior dianteiro e até um depósito de nitrogênio.


Mustang de Lego tem toques realistas

A réplica mede cerca de 10 cm de altura, 34 cm de comprimento e 14 cm de largura. Os toques realistas não se limitam às rodas direcionais. É possível abrir o capô e encontrar um motor V8, além de componentes como bateria e filtro de ar. Ou rebaixar o eixo traseiro, deixando o esportivo com um ar mais invocado.

As duas portas também abrem e revelam um interior cheio de detalhes, com direito a painel de instrumentos, rádio, bancos clássicos e a indefectível alavanca de câmbio no console central. O Mustang de Lego tem até espaço para bagagens no porta-malas. Legal, não?


Deixe sua opinião