Você está lendo...
Hyundai enfim confirma picape Santa Cruz
Notícias

Hyundai enfim confirma picape Santa Cruz

Picape Santa Cruz será produzida nos Estados Unidos com foco no lazer. Modelo terá porte médio e carroceria monobloco

Redação

16 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

santa cruz
Primeiro conceito da picape foi mostrado em 2015
Crédito:Rebecca Cook/Reuters
santa cruz

A Hyundai enfim confirmou o desenvolvimento e produção da picape Santa Cruz. O modelo terá porte médio e será produzido na fábrica da marca no Alabama, Estados Unidos. A planta é a mesma que produz os sedãs Sonata e Elantra, e o SUV Santa Fe. O anúncio põe fim às especulações levantadas desde 2015 com o conceito que a marca revelou no Salão de Detroit daquele ano.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a marca, a picape vai combinar atributos de um utilitário com a versatilidade de uma caçamba aberta. Diferentemente do antecipado, o modelo será voltado para lazer e terá carroceria monobloco. O conceito é semelhante ao usado pela Honda na Ridgeline.

Publicidade


A fábrica do Alabama vai receber um investimento de US$ 410 milhões para implantação da nova linha de montagem. A planta receberá novas áreas de estampatia, solda e processamento.

Santa Cruz terá ‘irmã’ australiana

A Hyundai não revelou se a plataforma da Santa Cruz irá aproveitar elementos de modelos já conhecidos. O modelo, no entanto, será bem diferente da outra picape que a Hyundai também desenvolve. Com construção de chassi sobre longarina, o modelo está sendo criado pela Hyundai australiana para concorrer com a Toyota Hilux.

O modelo australiano deverá ter motores a diesel ou gasolina e tração integral. A Kia também participa do projeto e poderá ter uma picape com seus emblemas. A Hyundai também deu a entender que poderá fazer uma série de versoes especiais do modelo. Até uma preparada pela divisão esportiva N deve estar nos planos. O modelo seria feito nos moldes da Ford Ranger Raptor.


A picape é aguardada para 2021, e sua versão Kia para 2022. Inicialmente, os principais mercados serão Ásia e Oceania. As regiões são grandes consumidoras de picapes médias.

Hyundai New HB20S Platinum  Safety
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20S Platinum Safety

Deixe sua opinião