Blog do HP Hairton Ponciano

Férias são férias, a menos que apareça um Alfa Stelvio camuflado no caminho…

De repente, um Alfa Stelvio disfarçado apareceu na estrada, interrompendo momentaneamente as férias. Então, ao trabalho. Os Alpes italianos não vão sair de lá

Alfa Romeo Stelvio
Alfa Stelvio, o primeiro SUV da marca italiana, prepara-se para uma leve reestilização de meia vida Crédito: Guilherme Ponciano/Estadão

A França havia ficado para trás e o passeio pela Itália estava apenas no primeiro capítulo. No norte do país, os Alpes começavam a emoldurar a paisagem, quando, dentro de um túnel, algo chamou a atenção. Estava bem ali à frente um Alfa Romeo Stelvio recoberto com uma semicamuflagem. Parecia que o SUV italiano havia escapado enquanto os funcionários aplicavam o disfarce na carroceria. Então, ao trabalho. Os Alpes italianos não iriam sair de lá. E, se o carro escapou uma vez de quem aplicava os disfarces na fábrica, poderia escapar de novo. Era melhor não facilitar. Afinal, Alfa é Alfa, e, se acelerar, já viu…

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Conheça o Alfa Romeo Tonale

+ Leia outros posts no Blog do HP 

Ele não escapou, como comprova nossa sequência de fotos. Eu ao volante; meu filho, Guilherme, pilotando a câmera. Imagens feitas, a tarefa seguinte é tentar desvendar o motivo dos disfarces.

Como a camuflagem concentra-se nos para-choques dianteiro e traseiro, é possível que a marca de Milão esteja escondendo uma leve reestilização de meia vida de seu SUV. Afinal, o utilitário-esportivo (o primeiro da marca) foi lançado em 2016. Caso seja isso, o facelift será muito leve, já que não é possível notar alterações. Faróis, lanternas e grade, por exemplo, são os mesmos do modelo atual.

Stelvio tem reestilização à vista

O que se sabe, por enquanto, é que o Stelvio reestilizado deverá estrear no ano que vem. Além disso, juntamente com a primeira mudança no SUV italiano, a Alfa deverá lançar também uma opção com entre-eixos maior.

Outra novidade que a fabricante de Milão prepara é a apresentação da versão de produção de mais um SUV, o Tonale, menor que o Stelvio. O modelo foi mostrado como protótipo no Salão de Genebra deste ano, e deverá aproveitar a plataforma do Jeep Compass. As duas marcas fazem parte do grupo FCA.

A expectativa é que ambos (Stelvio e Tonale) ganhem propulsão híbrida plug-in, além de condução semiautônoma de nível 3.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Mais artigos