Você está lendo...
Avaliação: Z4 é belo e tem motor eficiente
Avaliação

Avaliação: Z4 é belo e tem motor eficiente

DIEGO ORTIZ FOTOS: MARCIO FERNANDES/ESTADÃOO BMW Z4 sdrive20i não é prático nem muito luxuoso por dentro, tem tabela de R$... leia mais

23 de jan, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Avaliação: Z4 é belo e tem motor eficiente

DIEGO ORTIZ
FOTOS: MARCIO FERNANDES/ESTADÃO

O BMW Z4 sdrive20i não é prático nem muito luxuoso por dentro, tem tabela de R$ 212.950 e, quando passa em buracos, sua suspensão bate mais que o Anderson Silva. Mas isso não tem a menor importância quando se pisa no pedal da direita e o motor 2.0 o acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, chamando a atenção de quem passa nas ruas, sem exceção.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


Todo conversível tem seu charme, é verdade, mas as linhas modernas e compactas do modelo alemão, associadas ao emblema da marca bávara no capô, deixam esse BMW ainda mais interessante. Quando se aciona o comando de abertura automática da capota, então, o movimento ao estilo “Transformers” é capaz de criar rodinhas de curiosos.

Dinamicamente, o Z4 se mostra bipolar quando visita os trópicos. Em linha reta e sobre asfalto bom, ele é bravo. Os 184 cv do quatro-cilindros chegam rápido, às 5 mil rpm, e o torque de 27,5 mkgf surge mais precocemente ainda, às 1.250 rotações. O resultado disso é um desempenho turbinado (sim, ele tem turbo), forte desde a primeira pisada.


A suspensão, McPherson na dianteira e independente com multibraços atrás, faz muito bem seu trabalho em curvas fechadas, quando a tração traseira dá o ar da graça. Mas com os controles eletrônicos desligados, teima em deixar a retaguarda escapar.

Ao se deparar com os buracos, o carro sofre. Duras, as molas tentam absorver as imperfeições, mas fazem com que o Z4 passe a balançar tanto que o motorista acaba desistindo de acelerar mais forte.


O acabamento, por outro lado, é ótimo, embora não haja muito luxo em termos de equipamentos. Por ser uma versão de entrada, faltam itens como sistema multimídia com navegador GPS e coisas do tipo.

A qualidade do sistema de som é muito boa e o computador de bordo traz ampla gama de informações. Mas estão aquém de outros BMW.

Não falta espaço para o motorista, mas é preciso algum malabarismo para entrar no Z4 quando a capota está fechada.


Deixe sua opinião