bmw
Divulgação/BMW

BMW i5 Touring tem imagem revelada; veja vídeo da perua elétrica

Nova BMW i5 Touring vai estrear globalmente em fevereiro de 2024 e terá versão 100% elétrica; modelo herda design do sedã i5

Por Jady Peroni 26 de jan, 2024 · 4m de leitura.

A BMW começou a divulgar imagens da nova i5 Touring, que deve estrear durante o Salão de Genebra 2024, em fevereiro. O vídeo teaser (abaixo) revela a silhueta lateral da perua, bem como uma parte da traseira. Embora o design não seja uma grande surpresa, já o modelo vai herdar características do sedã i5, terá algumas novidades. Esse é o caso, por exemplo, dos para-choques dianteiros e traseiros mais agressivos e as rodas maiores. O modelo, aliás, já apareceu em diversos flagras.

Na Europa, a perua terá versões a combustão (diesel e gasolina) com assistência híbrida leve por meio de um motor elétrico de 48 volts. No entanto, também haverá opções híbridas plug-in e a inédita configuração elétrica. Sem esquecer, claro, da esportiva M5, equipada com motor 4.4 V8 biturbo também híbrido plug-in (mesmo conjunto do SUV XM).

Seja como for, a BMW i5 Touring será equipada com um motor elétrico de 340 cv de potência e 40,7 mkgf de torque. Com esse conjunto, vai conseguir acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 193 km/h. Em seguida, a versão topo de linha M60 xDrive vai contar com dois motores elétricos e uma potência equivalente a 601 cv e 83,6 mkgf de torque. Assim, poderá alcançar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.  

Como será BMW i5 Touring?

Todas as versões do Série 5 Touring serão feitas na plataforma CLAR. Ou seja, haverá poucas diferenças estéticas entre as variantes a combustão e as eletrificadas. A versão que mais muda é a M5 Touring, graças aos arcos das rodas mais largos, quatro ponteiras de escapamento e uma grade dianteira exclusiva com barras horizontais. Por fim, o i5 M60 Touring terá também uma grade com formato mais agressivo.

Divulgação/Autoevolution
Divulgação/Autoevolution

Ainda no design, a perua terá uma dianteira mais agressiva. As lanternas traseiras, aliás, terão a mesma assinatura do sedã com tecnologia OLED. Já os faróis terão a tecnologia Matrix. Na cabine, o visual será bastante parecido com o do sedã i5. Assim, deve contar com uma central multimídia curvada e o sistema de infoentretenimento iDrive da BMW.

Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Aceleramos o Defender 110 PHEV, que roda 51 km em modo elétrico
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.