BMW Série 5 Touring
Inpi/Reprodução

BMW Série 5 Touring tem patentes registradas no Brasil

Em segmento quase extinto no Brasil, perua da BMW aparece nos registros do Inpi e levanta a possibilidade de estreia no mercado brasileiro

Por Thais Villaça 05 de jan, 2024 · 4m de leitura.

A BMW Série 5 Touring ainda nem fez sua estreia mundial – o que deve ocorrer no Salão de Genebra 2024, em fevereiro – mas já dá indícios de que pode desembarcar no Brasil. A perua apareceu nos registros do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) no último mês, aumentando as chances de integrar a linha da marca alemã por aqui.

O sedã elétrico i5, por exemplo, já está confirmado para o mercado brasileiro e tem previsão de chegada para o primeiro trimestre deste ano. Dessa forma, o Série 5 Touring poderia complementar a linha com versões híbridas e até a esportiva M5 Touring.

Por outro lado, o mercado de station wagons está (infelizmente) quase extinto no Brasil, com apenas a Audi RS 6 como representante. Ao mesmo tempo, a perua da BMW na versão esportiva seria uma rival à altura no País. Claro que o registro não significa uma confirmação de que o carro vai desembarcar em território nacional, já que muitas montadoras fazem isso apenas para proteger a propriedade intelectual. Mas não custa sonhar…

BMW Série 5 Touring
Inpi/Reprodução

Como será a nova BMW Série 5 Touring

Por enquanto, a Série 5 Tourer foi flagrada algumas vezes, mas ainda camuflada. Não que seu visual seja uma grande surpresa, já que o sedã é conhecido do público e a perua seguirá seu estilo.

Na Europa, o modelo terá versões a combustão (diesel e gasolina) com assistência híbrida leve por meio de um motor elétrico de 48 volts. Além disso, haverá opções híbridas plug-in e a inédita configuração elétrica i5 Touring. Sem esquecer, claro, da esportiva M5, equipada com motor 4.4 V8 biturbo também híbrido plug-in (mesmo conjunto do SUV XM).

BMW M5 Touring
BMW/Divulgação

Todas as versões do Série 5 Touring serão feitas na plataforma CLAR. Ou seja, haverá poucas diferenças estéticas entre as variantes a combustão e as eletrificadas. A versão que mais muda é a M5 Touring, graças aos arcos das rodas mais largos, quatro ponteiras de escapamento e uma grade dianteira exclusiva com barras horizontais. Por fim, o i5 M60 Touring terá também uma grade com formato mais agressivo.


Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.