Você está lendo...
BMW Série 5 Touring tem patentes registradas no Brasil
Notícias

BMW Série 5 Touring tem patentes registradas no Brasil

Em segmento quase extinto no Brasil, perua da BMW aparece nos registros do Inpi e levanta a possibilidade de estreia no mercado brasileiro

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

05 de jan, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

BMW Série 5 Touring
BMW Série 5 Touring aparece nos registros do Inpi, indicando que pode estrear no Brasil
Crédito:Inpi/Reprodução

A BMW Série 5 Touring ainda nem fez sua estreia mundial – o que deve ocorrer no Salão de Genebra 2024, em fevereiro – mas já dá indícios de que pode desembarcar no Brasil. A perua apareceu nos registros do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) no último mês, aumentando as chances de integrar a linha da marca alemã por aqui.

O sedã elétrico i5, por exemplo, já está confirmado para o mercado brasileiro e tem previsão de chegada para o primeiro trimestre deste ano. Dessa forma, o Série 5 Touring poderia complementar a linha com versões híbridas e até a esportiva M5 Touring.



Por outro lado, o mercado de station wagons está (infelizmente) quase extinto no Brasil, com apenas a Audi RS 6 como representante. Ao mesmo tempo, a perua da BMW na versão esportiva seria uma rival à altura no País. Claro que o registro não significa uma confirmação de que o carro vai desembarcar em território nacional, já que muitas montadoras fazem isso apenas para proteger a propriedade intelectual. Mas não custa sonhar…

Publicidade


BMW Série 5 Touring
Inpi/Reprodução

Como será a nova BMW Série 5 Touring

Por enquanto, a Série 5 Tourer foi flagrada algumas vezes, mas ainda camuflada. Não que seu visual seja uma grande surpresa, já que o sedã é conhecido do público e a perua seguirá seu estilo.

Na Europa, o modelo terá versões a combustão (diesel e gasolina) com assistência híbrida leve por meio de um motor elétrico de 48 volts. Além disso, haverá opções híbridas plug-in e a inédita configuração elétrica i5 Touring. Sem esquecer, claro, da esportiva M5, equipada com motor 4.4 V8 biturbo também híbrido plug-in (mesmo conjunto do SUV XM).


BMW M5 Touring
BMW/Divulgação

Todas as versões do Série 5 Touring serão feitas na plataforma CLAR. Ou seja, haverá poucas diferenças estéticas entre as variantes a combustão e as eletrificadas. A versão que mais muda é a M5 Touring, graças aos arcos das rodas mais largos, quatro ponteiras de escapamento e uma grade dianteira exclusiva com barras horizontais. Por fim, o i5 M60 Touring terá também uma grade com formato mais agressivo.

Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião