Você está lendo...
Fim das peruas? BMW anuncia lançamento da nova M5 Touring híbrida
Notícias

Fim das peruas? BMW anuncia lançamento da nova M5 Touring híbrida

Perua esportiva da BMW retornará com conjunto mecânico híbrido emprestado do SUV XM, tração integral, e vai brigar com Audi RS6

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

28 de jun, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

M5 Touring
Perua M5 Touring retornará com conjunto mecânico híbrido
Crédito:BMW/Divulgação

Ao contrário da preferência mundial por SUVs, a BMW ainda persiste na existência das peruas, e neste caso, uma bem esportiva. A M5 Touring, versão “familiar” do super-sedã M5, retornará na próxima geração do modelo. Nascida em 1992, ela já teve até um motor V10 em 2007. Ainda em desenvolvimento, a marca firmou que a Touring terá “conforto em longas distâncias e espaço impressionante”.

Além disso, a marca confirmou que a nova M5 Touring contará com um conjunto híbrido, algo inédito nessa configuração. Acredita-se que seja o mesmo conjunto existente do BMW XM, que utiliza um V8 Biturbo de 4,4 litros, junto de um motor elétrico e uma bateria com 29,5 kWh. O modelo deve chegar em 2024, após o lançamento da versão sedã.



BMW M5 Touring pode ter conjunto híbrido do SUV XM

BMW XM usa 4.4 V8 Biturbo com tecnologia híbrida (BMW/Divulgação)

Publicidade


Se o conjunto mecânico do XM for confirmado, estamos falando de 469 cv de potência e 66,3 mkgf de torque, por exemplo. Para o caso de uma versão híbrida plug-in, junta-se um motor elétrico de 197 cv e 45,9 mkgf de torque, com potência combinada de 653 cv e 81,6 mkgf. 

Se considerarmos a versão Red Label do SUV, ainda mais esportiva, são 748 cv e um torque surpreendentemente grande, de 102 mkgf. Entretanto, para domar a cavalaria, o M5 terá tração integral.

Ainda assim, não se sabe quais serão os números exatos da perua esportiva da BMW, cujos testes devem começar nos próximos dias. A marca planeja desenvolver o modelo em vias públicas ao redor da sede da divisão esportiva da marca, a M, em Munique, na Alemanha. 


M5 Touring está em desenvolvimento, e terá quatro saídas de escape (BMW/Divulgação)

Entretanto, não é possível ver muito da perua esportiva, que nas fotos reveladas pela marca bávara está sobre forte camuflagem. Mas o que observa-se são quatro saídas de escapamento, algum comum em versões M de veículos BMW. Além disso, o teto mais longo sugere maior capacidade de carga e espaço interno, como de praxe em peruas. Por fim, o modelo deverá competir com outras peruas alemãs de alta performance, como Audi RS6 e Mercedes-Benz E53/E63 AMG.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BMW X1 2023: NOVA GERAÇÃO DO SUV É MAIOR E VEM ELETRIFICADA

Deixe sua opinião