Você está lendo...
Caoa Chery registra no Brasil o sedã Arrizo 8, rival de Accord e Camry
Notícias

Caoa Chery registra no Brasil o sedã Arrizo 8, rival de Accord e Camry

Com visual moderno e elegante, Arrizo 8 pode vir ao Brasil como carro de imagem da Caoa Chery; sedã tem motor 1.6 turbo de 197 cv na China

Diogo de Oliveira

15 de nov, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Caoa Chery Arrizo 8
Sedã Arrizo 8 pode vir ao Brasil com conjunto híbrido flex e preço menor que o de Honda Accord e Toyota Camry
Crédito:Chery/Divulgação

As vendas de sedãs no Brasil despencaram com o sucesso dos SUVs. Mas o tradicional segmento ainda atrai clientes e tem seu valor, sobretudo entre os modelos mais caros. Pois a Caoa Chery parece estar de olho neste segmento. A marca sino-brasileira registrou no Brasil os desenhos industriais do Arrizo 8, sedã maior que o Arrizo 6 Pro, que acaba de voltar ao Brasil em versão híbrida leve flex. Entretanto, o novo modelo mira um segmento superior.

O Arrizo 8 vai focar no luxo para concorrer, por exemplo, com Honda Accord e Toyota Camry. Por isso, caso venha, será um dos mais sofisticados da marca no País. Inclusive, por causa desse posicionamento, o sedã deverá ser eletrificado, já que todos os veículos da Caoa Chery oferecem sistema híbrido. Assim, não virá com o motor 1.6 turbo a gasolina de 197 cv e 29,5 mkgf e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, disponíveis na China.

Caoa Chery Arrizo 8
Chery/Divulgação

Publicidade


Visual elegante, interior chique

Os registros de patentes do Arrizo 8 mostram linhas modernas, com alguns toques esportivos. Nas laterais, por exemplo, as rodas de liga leve de raios duplos deixam o visual mais imponente. Da mesma forma, a dianteira traz uma enorme grade frontal que lembra um pouco os carros da Lexus, marca de luxo da Toyota. Já os faróis trazem contornos de LEDs pontilhados e contínuos, e é conectado pela barra cromada com o escudo da Chery.

Já a traseira do sedã tem personalidade. O destaque é o conjunto óptico interligado por uma barra de LED que atravessa toda a tampa do porta-malas. O nome da marca chinesa fica em caixa alta ao centro, logo abaixo da iluminação das lanternas. Por fim, o para-choques tem duas ponteiras falsas com molduras cromadas nas extremidades.

Caoa Chery Arrizo 8
Chery/Divulgação

Por dentro, o novo sedã da marca chinesa é sofisticado e tem poucos botões. O console entre os bancos é alto e traz a alavanca do câmbio automático do tipo joystick, além de um botão giratório que controla a multimídia. Por sinal, o painel do Arrizo 8 tem duas grandes telas unidas no topo, uma delas atrás do volante, para o quadro de instrumentos. Há outros detalhes inspirados em modelos de luxo, como os botões de ajuste elétrico dos assentos na porta, iguais aos dos Mercedes-Benz.

Chery/Divulgação

Vem ao Brasil?

Por ora não se sabe se a Caoa Chery vai querer se aventurar na categoria de sedãs grandes. Se vier, o Arrizo 8 será um carro de imagem para a marca. Entretanto, vale lembrar que a eletrificação em massa a da montadora sino-brasileira já rende bons frutos. Além de emplacar o iCar como o elétrico mais vendido nos últimos meses, os SUVs Tiggo 5x, 7 Pro e 8 Pro Hybrid Plug-In estão entre os carros híbridos mais vendidos do País no momento.


Ou seja, uma boa possibilidade é a Caoa Chery lançar o Arrizo 8 no Brasil com o conjunto híbrido leve flex do Arrizo 6 Pro. Este utiliza um gerador de energia e uma bateria de 48 volts combinados ao motor 1.5 flex. Assim, entrega 160 cv e 25,5 mkgf de torque máximo. O sistema avalia quando é preciso rodar com mais economia ou desempenho, a depender do modo de condução. O câmbio é automático do tipo CVT com nove marchas virtuais.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25
Oferta exclusiva

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

Deixe sua opinião