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Citroën C3 X: SUV cupê chega em 2024 para desafiar Fastback e Nivus
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Citroën C3 X: SUV cupê chega em 2024 para desafiar Fastback e Nivus

Inédito na marca, Citroën C3 X já está em testes na Europa e no Brasil, e terá estilo de cupê, tal como os rivais Fiat Fastback e VW Nivus

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

18 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

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Citroën C3 X
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Crédito:Divulgação/Jonathan Machado

O novo Citroën C3 X está em testes na Europa e no Brasil. E em breve poderá ser vendido globalmente. Ele será feito na Índia e no Brasil, ambos usando a plataforma CMP. É um sedã com estilo de cupê, mas com características de SUV. No entanto, chegará ao mercado bem ao estilo Fiat Fastback, com um caimento expressivo no teto, além de ser uma opção mais barata. Ou seja, permitindo que a Stellantis entre em uma faixa de preço mais baixa que o VW Nivus.



Com um preço competitivo, agora que a marca Duplo Chevron faz parte do grupo sediado na Holanda. O novo C3 X vai se concentrar em seu design para atrair os clientes, além de melhorar o interior. Além disso, aproveitando a plataforma CMP, que oferece mais espaço interno, o Citroën C3 X terá um entre eixos de pelo menos 2,60 metros. O que não o tornará mais longo em sua base do que o C3 Aircross.

Conheça o novo Citroën C3 X

No interior, o espaço adicional também resultará em um porta-malas mais generoso, superando os 315 litros do C3 X e possivelmente até os 489 litros do novo C3 Aircross. Mas de qualquer maneira, mesmo que o porta-malas tenha cerca de 450 litros, ainda será bastante espaçoso, funcionando como um meio-termo entre os dois modelos já conhecidos. Além disso, nos destaques podemos perceber uma tela multimídia de 10″ e um painel de instrumentos digital de 7″.

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Nesse sentido, o Citroën C3 X terá um motor 1.6 com 113 cv de potência na gasolina. Bem como, 120 cv de potência no etanol, entregando até 15,7 mkgf. Ele virá apenas com um câmbio automático de seis marchas e terá um preço que o colocará entre os modelos irmãos.

A Citroën pode optar por usar o motor 1.3 Firefly 8V com até 107 cv e transmissão CVT, além de uma opção manual, para oferecer um equilíbrio nas versões Live e Live Pack, mantendo o 1.6 automático apenas nas versões Feel e Feel Pack. Por fim, a adição do motor 1.0 Turbo com transmissão CVT o colocaria em concorrência direta com o Fastback, como dito anteriormente, o que poderia ser um problema.

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