Você está lendo...
Corolla Cross de 7 lugares entra nos planos da Toyota e interessa ao Brasil
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Corolla Cross de 7 lugares entra nos planos da Toyota e interessa ao Brasil

Toyota estuda versão inédita do Corolla Cross com 7 lugares e conjunto híbrido com até 200 cv; SUV vai competir com o Jeep Commander

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

23 de fev, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

elétricos
Mercado de eletrificados já atingiu total de 26.014 unidades vendidas nos cinco primeiros meses do ano
Crédito:Toyota/Divulgação

A Toyota pode ampliar a gama do Corolla Cross. Ao que parece, a japonesa estuda o lançamento de uma inédita versão de 7 lugares do SUV. De acordo com a Autocar India, o modelo será feito sobre a mesma plataforma TNGA-C disponível no Brasil. Entretanto, deverá crescer até 15 centímetros na distância entre-eixos para entregar bom espaço na terceira fileira. Além disso, o atual comprimento de 4,46 metros vai aumentar significativamente.



Por ora, não há previsão de lançamento. Mas é certo que o Corolla Cross de 7 lugares chegará primeiro na Índia. Em seguida, quem sabe, seguirá para outros mercados emergentes, como o Brasil. Segundo a imprensa local, o novo SUV “tamanho família” rivalize com modelos como o Jeep Commander, que no mercado indiano se chama Meridian. Outro concorrente é o Hyundai Creta Grand, versão de 7 lugares que já está à venda no México.

Toyota Corolla Cross
Projeção da Autocar mostra Corolla Cross de 7 lugares (Shapur Kotwal/Autocar India)

Publicidade


Como será o Corolla Cross de 7 lugares?

A Toyota ainda não divulgou dados, mas espera-se que o SUV tenha características próprias no visual. Ou seja, mesmo que preserve parte do estilo do Corolla Cross 2023, terá elementos novos como para-choques mais largos e grade diferente. Além disso, as portas traseiras serão maiores para facilitar o acesso dos passageiros. Por fim, para dar maior flexibilidade, a Toyota deve incluir assentos que se dobram no assoalho e tampa traseira com abertura elétrica.

Sob o capô, os rumores apontam para um conjunto híbrido. Dessa forma, vai unir motor 2.0 a dois propulsores elétricos. Juntos, os três motores vão entregar uma potência combinada de cerca de 200 cv. Ou seja, a versão de 7 lugares do Corolla Cross não terá o atual motor 1.8 flex de 121 cv (no Brasil) e a gasolina com 131 cv (na Índia). No portfólio, ele será posicionado abaixo do Fortuner/SW4 e acima do Urban Cruiser Hyryder.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Haval H6 GT: SUV híbrido da GWM roda 1.000 km com um tanque

Deixe sua opinião