Você está lendo...
Dacia fará nova picape do Duster na Romênia
Notícias

Dacia fará nova picape do Duster na Romênia

Modelo será voltado para o uso em trabalho e não terá relação com o Duster Oroch brasileiro. Picape será produzida em parceria com encarroçadora

Redação

08 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

picape
Versão foi criada pela encarroçadora romena Romturingia
Crédito:Foto: Romturingia/Divulgação
picape

A Renault confirmou que fará uma nova versão picape do Duster na Romênia. O modelo deverá ser voltado ao trabalho pesado e não terá relação com A Oroch produzida no Brasil. A segunda picape baseada no SUV compacto terá inspiração no modelo produzido pela Romturingia, uma encarroçadora romena.

A Romturingia, aliás, fará parte do projeto em parceria com a Dacia. O modelo já está em processo de homologação na Europa e deverá ser lançado mais para o fim do ano.

Ainda não há detalhes sobre o carro, mas ele deverá ser parecido com o modelo criado pela encarroçadora. Trata-se, basicamente, de um Duster onde o espaço do banco traseiro e o porta-malas virou uma caçamba. Diferentemente da Oroch, que teve uma área de carga anexada à cabine original do SUV.

Publicidade


O modelo foi mostrado no Salão de Hannover, na Alemanha, voltado para veículos comerciais. A picape foi feita sobre a versão de topo do Duster, equipado com motor 1.5 diesel e tração integral. Por enquanto, apenas um protótipo foi construído e a fabricante ainda não revelou os planos para o novo modelo.

Além do Duster picape

As informações foram reveladas pelo diretor geral da Renault Commercial Romênia, Hakim Bouthera, em entrevista ao portal local 0-100.ro. Bouthera também revelou que a Dacia vai lançar pelo menos três versões especiais de vários de seus modelos, incluindo uma para o SUV.


Deixe sua opinião