Você está lendo...
Fiat quer dobrar produção da Strada após 25 mil pedidos
Mercado

Fiat quer dobrar produção da Strada após 25 mil pedidos

Recém-lançada, picape Strada atingiu vendas acima do esperado; Fiat quer dobrar produção para atender pedidos

Redação

25 de ago, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

vendas
Fiat tem dobradinha no segmento de comerciais leves com Strada e Toro no topo
Crédito:Fiat/Divulgação
montadoras

O sucesso da picape Fiat Strada está fazendo a montadora considerar dobrar a produção do modelo para atender os pedidos. Desde que foi lançada no final de junho, já recebeu 25 mil pedidos da rede de concessionários da Fiat.

Segundo dados da empresa, apenas em julho foram 18 mil encomendas. Isso é cerca de 3 vezes o número de emplacamentos registrados em julho: 6.564 unidades, de acordo com dados da Fenabrave. O número representou 45% do total de vendas da Fiat no período.



“Esses números chamaram muita a atenção, estão muito acima das nossas expectativas iniciais. Infelizmente nossa disponibilidade em atender a demanda pela Strada é bem inferior ao número de pedidos”, lamentou Herlander Zola, diretor da marca Fiat. “Mas estamos trabalhando para atender”, acrescentou em entrevista a publicação Automotive Business.

Publicidade


Por enquanto a empresa não fala em abrir mais um turno de produção. A Fiat tem usado de outros subterfúgios para tentar atender a produção da Strada. Entre os métodos, horas extras, dias adicionais de produção e acelera o ritmo da linha para manter o passo de produção conforme os pedidos. Agora, a empresa terá que lidar ainda com o lançamento da Argentina, primeiro mercado de exportação, e os fornecedores, que não estavam preparados para a demanda maior que a esperada.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Topo de linha está vendendo mais

Diferentemente do esperado por parte da Fiat, a versão de topo, Volcano, está sendo responsável por 40% da demanda da Strada. A expectativa era que o modelo de cabine dupla fosse responsável por um salto de 20% nas vendas. Isso significa que o share de vendas passaria de 5% para 25% na cabine dupla.


“Com a nova oferta, a Strada atraiu muitos clientes de fora da categoria, que normalmente compravam hatches e sedãs compactos e viram na nova versão com cabine dupla a possibilidade de ter a mesma tecnologia e conforto com a funcionalidade extra de uma caçamba, que acaba sendo um porta-malas maior”, explica Zola.

FIAT
Deixe sua opinião