Você está lendo...
Ferrari 296 GTS de Lego vai estrear atração da Legoland Flórida
Notícias

Ferrari 296 GTS de Lego vai estrear atração da Legoland Flórida

Construção do modelo durou 1.850 horas; Ferrari 296 GTS em tamanho real tem porta do motorista que se abre e reprodução de motor

Vagner Aquino, especial para o Estadão

19 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ferrari
Até as cores foram reproduzidas com base no modelo real
Crédito:Lego/Divulgação

Quem pensa que Lego é coisa de criança, se engana. Na porta de entrada da Legoland – uma espécie de Disney das peças, que fica na Flórida (Estados Unidos) -, foi montada uma Ferrari 296 GTS em escala real 1:1. A princípio, o conversível mede 4,5 metros de comprimento, tem 1,2 metro de altura e pesa quase 2 toneladas. Ou seja, é mais pesada que o carro original, que não passa dos 1.540 quilos.



Até o momento, a empresa não divulgou quantas peças leva o modelo. Apenas sabe-se que a montagem exigiu cerca de 1.850 horas para ser concluída. No total, 10 profissionais da Lego ficaram responsáveis pela “brincadeira”. A riqueza de detalhamento impressiona. Tem iluminação real para faróis, lanternas traseiras e placa de identificação, além de porta do motorista com abertura. Apenas o volante e as rodas são reais, da 296 GTS.

Ferrari
Interior traz cores do modelo real (Lego/Divulgação)

Publicidade


Detalhamento de cores e motor

Além de cores de exterior (Rosso Corsa) e interior (utilizaram bege, marrom e preto), o pessoal da Lego reproduziu a parte superior do motor 3.0 V6 biturbo da 296 GTS. Cabe lembrar que o modelo original combina um 3.0 V6 a gasolina a um motor-gerador elétrico alimentado por um pacote de baterias de 7,45 kWh. Assim, gera 830 cv de potência e parrudos 75,4 mkgf de torque – a 6.250 rpm. Segundo a Ferrari, a aceleração de zero a 100 km/h leva 2,9 segundos, enquanto a velocidade máxima alcança 330 km/h.

Parte superior do motor (Lego/Divulgação)

Objetivo

A partir de 8 de março, a Legoland terá uma nova atração. Trata-se da Lego Ferrari Build & Race. Por lá, os visitantes poderão construir sua própria Ferrari e ainda disputar corridas virtuais contra outros participantes. Por isso, a montagem do modelo em tamanho real na porta de entrada do local.


Para comemorar a nova atração, a Legoland Florida convidou os fãs a especularem quantas peças foram necessárias para construir a Ferrari 296 GTS. Os interessados, a princípio, podem participar desse desafio na página oficial da Legoland, no Instagram.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião