Você está lendo...
Ferrari Roma Spider: novo conversível chega ao Brasil no fim do ano, veja o preço
Lançamentos

Ferrari Roma Spider: novo conversível chega ao Brasil no fim do ano, veja o preço

Conversível italiano ganha capota de lona com acionamento elétrico, novas opções de personalização e mantém motor Ferarri V8 de 620 cv

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

18 de mar, 2023 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Ferrari Roma Spider
Ferrari Roma Spider chega no fim de 2023 no Brasil e deve ter preço próximo de R$ 4 milhões
Crédito:Ferrari/Divulgação

A mais recente versão da Ferrari Roma, chamada Spider, acaba de ser anunciada pela fábrica de esportivos italiana. A versão conversível, em contrapartida ao cupê, tem um teto de lona retrátil que abre e fecha em 13,5 segundos a uma velocidade de até 60 km/h.

O modelo, revelado esta semana em Marrakesh, no Marrocos, tem como principal destaque justamente o novo teto retrátil. Com ele, a opção conversível retorna aos modelos de motores médios da Ferrari pela primeira vez desde o 365 GTS/4, de 1969.



Espaço que separa motorista e passageiro dá a ideia de duplo cockpit, segundo a marca (Ferrari/Divulgação)

Publicidade


Como é por dentro do Ferrari Roma Spider

O novo conversível da marca italiana mantém a estrutura de assentos do cupê, chamada “2+”, ou seja, com apenas 2 lugares. Com duas sessões bem definidas e um painel quase simétrico que separa os assentos, destaca-se a tela individual com informações para o passageiro. Tal recurso já está na versão cupê e em outros esportivos da Ferrari. Mas a tela é opcional.

No meio do painel fica o multimídia com tela de 8,4″ que permite comandar funções de entretenimento, bem como o ar-condicionado e outros recursos. Controles táteis no volante, bem como um track pad, são definidos pela marca como parte da filosofia “olhos na estrada, mãos no volante”. Assim, evocam uma pilotagem sem maiores distrações.

Teto retrátil não aumentou drasticamente o peso do carro, e pode abrir e fechar em menos de 14 segundos (Ferrari/Divulgação)

Motor V8 entrega 620 cv

O Roma Spider traz de fábrica o motor da versão cupê, ou seja, um poderoso 3.8 V8 biturbo capaz de gerar 620 cv a 7.500 rpm e um torque máximo de 77,4 mkgf. O câmbio é o automatizado F1 DCT de oito velocidades. Com ele, o conversível acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, rigorosamente o mesmo tempo da versão com teto rígido. Aliás, a marca garante que o desempenho dinâmico das duas configurações também é igual.

Capaz de chegar à máxima de 320 km/h, o Ferrari Roma conversível pesa só 84 kg a mais que a versão cupê, o que corrobora com o desempenho surpreendentemente e idêntico ao da versão “fechada”. Até as dimensões dos dois modelos são as mesmas.

Além da nova capota com cinco camadas, outro destaque no lançamento é o novo defletor de ar, cujo acionamento fica no console central e amplia o conforto ao rodar. No entanto, ele fica embutido atrás dos bancos.


Ferrari Roma
Ferrari Roma Spider (Ferrari/Divulgação)

Qual o preço do Ferrari Roma Spider

O Jornal do Carro perguntou à Via Itália, que é responsável pela venda oficial de veículos Ferrari no Brasil, o valor estimado para o novo modelo. Contudo, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta. Também não se sabe quantos exemplares virão ao País. A versão cupê, única disponível atualmente, parte de R$ 3.400.000, segundo a tabela KBB (Kelly Blue Book) referente ao mês de março de 2023.

A exemplo de outros modelos à venda no Brasil, como o SF90 Stradale, o preço da versão Spider é maior. O cupê custa R$ 7.800.000, enquanto o conversível tem tabela de R$ 8.400.000, por exemplo. Assim, o Roma Spider deverá custar próximo de R$ 4.000.000. Por enquanto, o modelo com teto de lona ainda não consta no site do revendedor brasileiro, mas apenas a versão cupê. O desembarque aqui está previsto para o segundo semestre.


O Jornal do Carro está no Instagram, confira!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Confira nosso passeio de GT4 e-Performance na Itália!
Deixe sua opinião