RAFAELA BORGES
Quando nacionalizar o Fiesta mexicano, a Ford não deixará de produzir e vender no Brasil a versão “antiga”, que foi rebatizada de Fiesta Rocam. O modelo, que parte de R$ 24.210 na versão hatch e de R$ 26.100 na sedã, é o mais vendido da montadora no País.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Publicidade
Ele continuará sendo produzido até o lançamento do novo Ka, em 2014. A Ford que continuar enfrentando, com esse carro, modelos de entrada como Fiat Uno, VW Gol G4 e Chevrolet Celta, entre outros. Anteriormente, o Fiesta era concorrente do Volkswagen Fox, mas com a chegada da versão mexicana, no ano passado, a Ford o reposicionou.
Caberá o papel de concorrer com Fox, Gol G5, Palio e novatos como o Hyundai HB20 ao novo Fiesta. Na versão sedã, enfrentará os três-volumes derivados de alguns desses carros.
O carro chega no primeiro semestre do ano que vem e será feito em São Bernardo do Campo e ficará bem mais barato do que atualmente – parte de R$ 44.130.
Mudará de visual: a versão reestilizada foi mostrada no começo do mês, no Salão do Automóvel de São Paulo. Além disso, não terá versão 1.0. E seu interior deverá ficar mais simples que o do mexicano.