Você está lendo...
Ford vai revelar nova geração do Mustang no dia 14 de setembro
Mercado

Ford vai revelar nova geração do Mustang no dia 14 de setembro

Nova geração do Ford Mustang deve manter o motor V8, mas a aposta é que haja também versões eletrificadas

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

24 de ago, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Mustang
Nova geração do Ford Mustang deve estrear nos Estados Unidos logo em 2023
Crédito:Divulgação/Ford

A Ford confirmou que vai revelar a sétima geração do Mustang no dia 14 de setembro. O carro será mostrado durante a abertura do Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O modelo foi lançado em 1964 e revolucionou o mercado norte-americano com suas formas musculosas que combinavam perfeitamente com os motores V8. Porém, agora o cupê esportivo poderá ter opções eletrificadas pela primeira vez na história.

Por ora, a Ford faz mistério e mostra o novo Mustang completamente coberto. Assim, não há detalhes das atualizações no visual. No entanto, a marca vai manter as características principais do estilo do cupê, como as lanternas em posição horizontal e com três filetes. Na dianteira, a expectativa é que o carro tenha visual ainda mais esportivo, com grade e entradas de ar maiores. No mais, a carroceria deve manter as proporções da geração atual. Além disso, a cabine deve trazer mais recursos tecnológicos.

Ford Mustang
Por ora, Ford divulgou apenas uma imagem do modelo com camuflagem pesada; Foto: Ford

Publicidade


O fato é que, com base em informações da imprensa especializada, o novo esportivo deve estrear nos EUA no primeiro semestre de 2023. Portanto, não deve chegar ao Brasil antes de 2024.



Opções híbridas

Embora a Ford não confirme, o novo Mustang também deve manter o motor V8 5.0 da atual geração, que gera mais de 480 cv de potência. Seja como for, o motorzão receberá atualizações para melhorar o desempenho, bem como reduzir o consumo. Além dele, a aposta é que as versões de entrada tenham o 2.3 EcoBoost de quatro cilindros com turbo. Nesse caso, a potência é de 310 cv.

No entanto, o grande expectativa é em relação à opções híbridas. Estas poderiam unir o V8 a um sistema ou motor elétrico. Isso também resultaria em melhorias no desempenho e nas respostas. Além disso, também é possível que haja uma versão 100% elétrica. Afinal, a Ford promete produzir 2 milhões de carros elétricos até 2026. E já oferece o SUV Mustang Mach-E com propulsão 100% elétrica.


Divulgação/Ford

Vale dizer que, no Brasil, o Mustang está sendo vendido exclusivamente na versão Mach 1. Essa opção tem motor V8 a gasolina que entrega 483 cv e 55,6 mkgf de torque. O câmbio é automático de dez velocidades. De acordo com informações publicadas no site da marca, o preço é de R$ 544.530.

Evento planejado

Para a estreia do novo Mustang, a Ford prepara um evento batizado de ”The Stampede”. De acordo com a empresa, a meta é reunir os fãs e proprietários de várias gerações do modelo em uma viagem de oito dias para cruzar os EUA. O destino, claro, é Detroit. A viagem batizada de ”Drive Home” começa no dia 6 de setembro e termina no dia 14, quando o novo carro vai ser revelado.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião