Você está lendo...
Fotos vazadas mostram novo SUV-cupê elétrico da marca smart
Notícias

Fotos vazadas mostram novo SUV-cupê elétrico da marca smart

Com tamanho simular ao "primo" Volvo C40, SUV smart #3 é o próximo lançamento da marca, com previsão de estreia para o início de 2023

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

23 de nov, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

smart
Neste projeto, a Mercedes-Benz cuida do design, já a Geely é responsável pela tecnologia e fabricação
Crédito:Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/Reprodução

A smart, marca que atualmente pertence à chinesa Geely, dona da Volvo, lançará em breve um SUV elétrico com estilo cupê. É o que mostram as imagens do modelo vazadas pelo site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.

Famosa por fazer minicarros como o ForTwo, a marca desenvolve uma nova família de veículos a baterias. Pelo que exibem os registros de homologação, o novo modelo tem 4,40 metros de comprimento. Portanto, uma nova categoria para a smart, que já disputa o segmento de SUVs com o #1. Afinal, o novato é mais longo, largo e baixo que o irmão.

smart
Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/Reprodução

Publicidade


O fato é que os modelos são bastante parecidos. Apesar das medidas distintas (o SUV #1 mede 4,27 m de uma ponta a outra), ambos têm faróis e lanternas ligados por faixas centrais com iluminação Full LEDs. Desse modo, nota-se que o novo SUV elétrico #3 – projeto conjunto entre Mercedes-Benz e Geely – tem, praticamente, a mesma proposta do “primo” Volvo C40. Ou seja, um SUV-cupê a baterias, com quatro portas e porte médio.



Motor de até 428 cv

Ainda não constam informações sobre o conjunto elétrico no site do governo chinês. Entretanto, informações apontam que o novo SUV seguirá o irmão smart #1. Assim, provavelmente haverá duas versões disponíveis, com um ou dois motores elétricos.

smart
Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/Reprodução

A versão de entrada, portanto, deverá manter o motor de 272 cv de potência com tração traseira. Já a configuração esportiva tem modificações da Brabus e tração integral, com um motor elétrico em cada eixo. A potência máxima, neste caso, é de 428 cv. Pelos números oficiais da smart, o Brabus #1 acelera de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. Todavia, por ser maior e mais pesado (cerca de 2 toneladas), o SUV-cupê deve demorar um pouco mais.

O smart #3 é feito sobre a plataforma SEA, da Geely. Por enquanto, a fabricante ainda não informou a capacidade das baterias e a autonomia com a carga completa.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião