Você está lendo...
Golf perderá versões Comfortline e Highline no Brasil
Notícias

Golf perderá versões Comfortline e Highline no Brasil

Versões Comfortline com motor 1.0 turbo e Highline 1.4 sairão de linha em favor de linhas Polo, Virtus e T-Cross. Golf ganhará versão GTE híbrida ainda em 2019

Igor Macário

27 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

golf
Golf terá foco em esportividade e GTI será uma das versões que continuarão em linha
Crédito:Foto: Tiago Queiroz/Estadão
golf

A Volkswagen vai dar sequência no processo de enxugamento de suas gama e vai tirar de linha as versões Comfortline e Highline do Golf. A partir de agora, o hatch médio será vendido apenas na versão esportiva GTI. Ainda em 2019 chegará a versão GTE, híbrida, mostrada pela marca no Salão de São Paulo em novembro passado. A marca ainda não informa quando as duas versões sairão de linha.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


A queda nas vendas do hatch e o foco em produtos de maior volume, como Polo, Virtus e o recém-lançado SUV T-Cross selaram o destino do modelo por aqui. Em fevereiro, a marca já havia anunciado o fim da importação da perua Golf Variant, trazida do México.

Segundo a marca, a linha Golf será focada na esportividade, por isso apenas as duas versões mais fortes estarão à venda no País. O GTI é equipado com um 2.0 turbo de 230 cv. O GTE tem o 1.4 turbo acoplado a um motor elétrico para produzirem 204 cv combinados.

VOLKSWAGEN VAI ATRASAR LANÇAMENTO DO NOVO GOLF
GOLF VARIANT SAIRÁ DE LINHA NO BRASIL


O modelo híbrido tem autonomia de até 50 quilômetros em modo totalmente elétrico e usa uma engenhosa caixa de câmbio com três embreagens. Duas para as trocas entre as sete marchas e uma para conectar o motor elétrico ao eixo motriz. Visualmente, o GTE tem traços que remetem ao GTI.

No Brasil, o GTI parte de R$ 149.290 antes da adição de opcionais. Completo, com itens como controle de cruzeiro adaptativo, teto solar, faróis de LED e banco do motorista com ajuste elétrico, pode bater os R$ 170 mil.

Golf deve dar adeus em breve

A permanência do GTI no mercado brasileiro, no entanto, não significa uma sobrevida longa ao Golf por aqui. Embora a nova geração do hatch esteja atrasada na Europa, ela está quase pronta. Deve ser lançada no primeiro semestre de 2020. A mudança deve gerar o fim da produção do Golf por aqui, e as chances da oitava geração dar as caras nas ruas brasileiras é pequena.


Deixe sua opinião