Você está lendo...
Hot Wheels lança concurso no Brasil que vai eleger sua próxima miniatura; inscrições estão abertas
Notícias

Hot Wheels lança concurso no Brasil que vai eleger sua próxima miniatura; inscrições estão abertas

Concurso Hot Wheels Legends, de customização de carros, chega ao Brasil pela primeira vez e vai selecionar representante para etapa mundial

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

21 de ago, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Hot Wheels Legends 2021
Hot Wheels Legends 2021 virá pela primeira vez ao Brasil
Crédito:Crédito: David Chickering

Já criou ou pensou em criar um carro que parece um Hot Wheels? Pois bem, a fabricante de miniaturas de tunados vai promover, pela primeira vez no Brasil, o seu famoso concurso de criações. O Hot Wheels Legends, com inscrições abertas até 27 de agosto, vai eleger o modelo que servirá de base para o próximo carrinho customizado da marca.

O evento, lançado em 2018 nos Estados Unidos, surgiu para comemorar o 50º aniversário da Hot Wheels. Mas, hoje, já chega a cinco continentes. Durante o cinquentenário, a fabricante de carros em miniatura já fez mais de 25.000 modelos exclusivos. Mas, agora, procura por algo único. Por isso, a iniciativa vai oferecer uma competição global com representantes de diversos países. Como resultado, o carro vencedor pode se tornar um Hot Wheels em escala 1:64 e, assim, entrar para venda.

Hot Wheels Legendes 2021
Divulgação/Hot Wheels

Publicidade


O concurso

A edição de 2021 do Hot Wheels Legends vem para o Brasil de forma totalmente online. Dessa forma, as inscrições acontecem no site da empresa e estão abertas até 27 de agosto. Para participar, é necessário enviar ao menos 5 fotos com ângulo 3/4 do carro. Contudo, também é preciso detalhar a customização e a história por trás do veículo.

Assim, haverá apenas um vencedor brasileiro que seguirá para a próxima etapa, contra os vencedores de outros continentes. E essa escolha será feita por uma bancada de jurados que vão avaliar pontos como história, melhor customização, criatividade e inovação.



O time de jurados será composto por personalidades, como os designers da marca, Leeway Chang e Sonny Fisher. Da mesma forma, terá influenciadores como EduKof, Gui Nobre e Kleber Moraes. Além disso, Tarso Marques, automobilista e referência mundial no segmento de customização de carros e motos, também estará presente.


Durante o evento, ele vai produzir conteúdos sobre os principais detalhes, além de dar dicas para todos os fãs de customização.

A grande final

O(a) brasileiro(a) que vencer a etapa nacional, irá, então, competir na fase global, que acontece entre 28 de outubro e 13 de novembro. Ao todo, serão 14 finalistas de diferentes países.

Mas, antes disso, tem a grande final que irá definir o carro representante do Brasil na disputa. A premiação acontecerá na área temática da Hot Wheels, no parque de diversões, Beto Carrero World, em Santa Catarina. A data prevista é dia 3 de outubro, às 09h (horário de Brasília). Os finalistas também serão anunciados na fanpage oficial da marca no Facebook.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião