Você está lendo...
Hyundai cria setor para projetar carros com pernas
Notícias

Hyundai cria setor para projetar carros com pernas

New Horizons Studio terá função de desenvolver veículos transformáveis; primeiro conceito será o Hyundai Elevate, apresentado durante a CES de 2019

Redação

06 de out, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

hyundai
Hyundai Elevate
Crédito:Hyundai/Divulgação

A Hyundai anunciou a criação do New Horizons Studio. Basicamente, trata-se de um espaço para desenvolvimento dos Ultimate Mobility Vehicles (UMVs). Se você pensou naqueles carros vistos em filmes de ficção científica, ficou bem próximo à ideia. O objetivo da marca é ultrapassar limites extremos e criar veículos para atravessar terrenos off-road com mobilidade sem precedentes.

Mesmo atuando sobre rodas, esse tipo de locomoção foge totalmente dos padrões tradicionais. Afinal, pode ser um veículo de passeio – desses, que vemos nas ruas diariamente -, ou virar um robô capaz de escalar montanhas. Sem dar muitos detalhes, a empresa sul-coreana explica que do New Horizons Studio sairão modelos que combinam robótica e tecnologia. Serão, contudo, direcionados a clientes que precisam viajar em terrenos não convencionais e extremos, onde nenhum ouro veículo tenha circulado antes.

Os modelos estarão sujeitos a aplicações em ambientes desafiadores, e serão adaptáveis ​​às mudanças nas condições. “Nosso objetivo é criar a primeira classe veículos transformáveis do mundo”, afirma o vice-presidente Dr. John Suh, líder do New Horizons Studio.

Publicidade


Conceito Hyundai Elevate

Do novo estúdio sairá o Hyundai Elevate. Para quem não se lembra, o modelo foi apresentado, em Los Angeles, EUA, durante a CES de 2019, que é o berço da tecnologia no mundo.

Como principais características, o veículo pode criar pernas (rodas com propulsão independente e hastes), e atuar nos mais diversos cenários. Imagine poder salvar vidas em lugares quase inacessíveis (como escombros de prédios, por exemplo), ou mesmo ajudar PCD em locais que não possuem rampas? Isso é apenas parte do que vem por aí.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Hyundai Creta New Generation Ultimate
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation Ultimate

Deixe sua opinião