Você está lendo...
Hyundai faz Veloster com motor central
Notícias

Hyundai faz Veloster com motor central

O protótipo RM15 do hatch tem 300 cv de potência, tração traseira e pode ser produzido em série

03 de abr, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Hyundai faz Veloster com motor central
RM15 pode entrar em produção como uma série especial

A Hyundai mostrou durante o Salão de Seul, que vai até o dia 12 de abril, na Coreia do Sul, um conceito batizado de RM15. Concebido a partir do Hyundai Veloster ele é uma versão “anabolizada” e mais divertida do hatch da marca.

Além do visual, o RM15 tem pouco em comum com o Veloster oferecido nas concessionárias. Ele é 195 quilos mais leve que a versão de rua graças à estrutura monobloco criada com alumínio e fibra de carbono reforçada com plástico.

Publicidade


Seu motor 2.0 turbo, com injeção direta de combustível, recebeu preparação para chegar aos 300 cv de potência e foi deslocado da frente do carro para uma posição central, no lugar do banco traseiro. Por lá, também foi instalado o câmbio manual de seis marchas. Com isso, a distribuição de peso do modelo ficou em 43% na dianteira e 57% na traseira.

Inspirado no i20 do Mundial de Rali (WRC), o RM15 recebeu gaiola de proteção, suspensão de alumínio com a configuração “double wishbone” e rodas de 19 polegadas com pneus de medida 235/35 na frente e 265/35 atrás. Com toda pinta de conceito, o modelo pode ser produzido em série, provavelmente em edição limitada, já que um exemplar foi visto circulando camuflado nos arredores de Seul na última semana.



Hyundai Creta Action
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Action

Deixe sua opinião