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Hyundai Ioniq híbrido chega mais caro que o Corolla sedã, veja o preço
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Hyundai Ioniq híbrido chega mais caro que o Corolla sedã, veja o preço

Ioniq custa R$ 199.990 e surpreende por chegar ao Brasil mais caro que a versão topo de linha do Toyota Corolla híbrido flex, de R$ 190.590

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

02 de abr, 2023 · 4 minutos de leitura.

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híbridos ioniq
Hyundai Ioniq é equipado com conjunto híbrido de 141 cv de potência
Crédito:TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO

Parte da estratégia de eletrificação da Hyundai, o híbrido Ioniq é mais um lançamento que teve o preço revelado pelo grupo Caoa, que detém a representação da marca no Brasil. O híbrido custa R$ 199.990. A surpresa é que, apesar de manter um visual desatualizado (já saiu de linha na Coreia do Sul), o modelo chega mais caro que o best-seller Toyota Corolla Altis Hybrid Premium, que sai por R$ 190.590 – o Altis Hybrid é ainda mais barato e custa R$ 180.990.



Ioniq
Toyota/Divulgação

O sedã com ares de cupê da Hyundai – que já estava no segmento de assinatura desde outubro – vem com motor 1.6 aspirado (a gasolina) de 105 cv e 15 mkgf que atua em conjunto com um propulsor elétrico (alimentado por baterias de 1,56 kWh) de potência equivalente a 44 cv. Tem 17,3 mkgf de torque máximo. No total, gera 141 cv de potência combinada e 27 mkgf. É, portanto, a mesma mecânica do irmão Hyundai Kona Hybrid. O desempenho do conjunto você confere na avaliação feita pelo Jornal do Carro (clique aqui).

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Também à exemplo do Kona, o Ioniq tem câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. O consumo fica em 18,9 km/l (cidade) e 18,8 km/l (estrada), de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). A autonomia ronda os 800 km com um tanque cheio de gasolina.

Hyundai Ioniq Hybrid
TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO

Medidas e conteúdo

O Ioniq tem 4,47 metros de comprimento e 1,82 m de largura. Ou seja, só ganha do Toyota Corolla em largura – o sedã japonês tem, respectivamente, 4,63 m e 1,78 m. No entanto, em altura e entre-eixos, ambos são exatamente iguais: 1,45 m e 2,70 m. No porta-malas, o Ioniq perde. Enquanto carrega 443 litros, o modelo da Toyota comporta até 470 litros.


TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO

O Ioniq herda vários elementos de outros modelos da Hyundai. O volante, por exemplo, lembra bastante o da linha HB20 produzida no Brasil. A tela da central multimídia, de 10,25 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), é igual á do SUV Creta. Já o quadro de instrumentos digital, com 7″, é inédito no País.

Hyundai Ioniq Hybrid
TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO

Na lista de itens de série, o Ioniq oferece direção com assistência elétrica e freio de estacionamento eletrônico. E tem ainda: bancos revestidos de couro e ajustes elétricos, carregador de celular por indução, faróis e lanternas iluminados por LEDs, detector de ponto cego, 7 airbags e câmera de ré. De acordo com a Caoa, o Hyundai Ioniq chega às mãos dos compradores nesta semana.

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