Você está lendo...
Hyundai pode fazer nova picape na Argentina
Notícias

Hyundai pode fazer nova picape na Argentina

Novidade foi adiantada por presidente da Hyundai local e picape deverá ampliar operação da marca na América Latina

Redação

12 de mai, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

picape
Hyundai Creta STC
Crédito:Foto: José Patrício/Estadão
picape

A Hyundai poderá produzir sua primeira picape na Argentina. A informação foi revelada pelo presidente da Hyundai local, Guillermo Artagaveytía. O executivo confirmou que o novo produto será feito por lá, numa inédita operação da marca no país vizinho.

A expansão para a Argentina poderá ser uma saída da Hyundai para ampliar sua produção na América do Sul. Hoje, a marca trabalha apenas com a fábrica de Piracicaba (SP), que já está próxima do limite de produção.

As declarações do argentino reforçam os rumores de que a Hyundai brasileira estaria se preparando para romper com a importadora Caoa. A empresa toma conta dos modelos importados e da fabricação do Tucson no País. No entanto, a oferta dos Hyundai importados é cada vez menor, enquanto a matriz coreana dá sinais de que quer crescer na região.

Publicidade


Conceito

A Hyundai chegou a mostrar uma picape conceito no Salão do Automóvel de 2016 em São Paulo. A Creta STC seria baseada no utilitário compacto e uma espécie de “Toro da Hyundai”. No entanto, após a aparição, o projeto ainda não se tornou um produto final ou ao menos teve o desenvolvimento avançado.

Procurada, a Hyundai brasileira não se pronunciou sobre as declarações do presidente da marca na Argentina.

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT
Oferta exclusiva

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

Deixe sua opinião