Você está lendo...
Hyundai tem novo motor com sistema pioneiro
Tecnologia

Hyundai tem novo motor com sistema pioneiro

Novo 1.6 turbo vai equipar Sonata nos Estados Unidos e tem sistema que regula continuamente tempo de abertura de válvulas

Redação

07 de jul, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

sistema
Sonata com novo motor começará a ser vendido no segundo semestre
Crédito:Foto: Hyundai/Divulgação
sistema

A Hyundai mostrou um motor 1.6 turbo com uma nova tecnologia de controle de válvulas para melhorar eficiência do motor. Segundo a marca, o novo sistema consegue deixar o motor de 4% a 5% mais eficiente e diminuir as emissões de poluentes em 12%. O sistema é chamado pela marca de CVVD, sigla em inglês para “duração de válvula continuamente variável”.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O “pulo do gato” do sistema da Hyundai é que ele controla o tempo que as válvulas ficam abertas. Outros sistemas podem comandar o quanto a válvula se abre ou o momento em que as válvulas abrem, mas não regulam o tempo de abertura de forma contínua.

Publicidade


Sistema inteligente

Com o carro em velocidade constante, o sistema deixa a válvula de admissão aberta até a metade do tempo de compressão, fechando-a quase no fim. Isso diminui o consumo de combustível, já que a resistência à compressão é menor. Quando há demanda de força, a válvula se fecha logo no início da compressão, deixando mais ar dentro da câmara de combustão. Isso melhora as respostas do motor.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

A tecnologia vai estrear no primeiro motor da família Smartstream da Hyundai. O propulsor de 1,6 litro tem 180 cv e 27 mkgf e estará na linha 2020 do Hyundai Sonata Turbo. O modelo será vendido nos Estados Unidos.


Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT
Oferta exclusiva

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

Deixe sua opinião