Você está lendo...
Jaguar E-Type será produzido em série
Notícias

Jaguar E-Type será produzido em série

Jaguar confirmou que E-Type elétrico será produzido; conversão pode ser desfeita

Redação

25 de ago, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

e-type
JAGUAR E-TYPE ELÉTRICO. CRÉDITO: JAGUAR/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A divisão que cuida de clássicos da Jaguar confirmou que irá produzir “em série” o E-Type elétrico. O modelo, que teve uma unidade fabricada pela engenharia, fez sucesso quando foi usado pelo casal Harry e Meghan na saída do casamento real.

No evento de antigos em Peeble Beach, na Califórnia, a Jaguar confirmou que irá oferecer a conversão do clássico E-Type para elétrico. O termo “em série”, não cabe tão bem, afinal será conforme os pedidos chegarem.

A parte mais interessante do projeto é que toda a conversão é 100% reversível. Segundo a marca, sem danos ao projeto original do veículo. Ou seja, o proprietário poderá transformar de volta o carro para combustão caso deseje.

Publicidade


+ Curta o Jornal do Carro no Facebook
+ Andamos no I-Pace, o primeiro Jaguar elétrico

E-Type elétrico

Como no conceito E-Type Zero, os carros convertidos terão autonomia de 270 km. Isso graças a um pacote de baterias de 40 kWh. O conjunto pode ser recarregado a 100% entre seis e sete horas, dependendo da capacidade da tomada.

A bateria fica no lugar do propulsor e o motor elétrico fica alojado no espaço que seria da transmissão. A potência é entregue por meio de um diferencial no eixo traseiro. Segundo a marca, o peso foi reduzido 46 kg em relação ao E-Type original.


Assim, não foi preciso alterar freios, chassi ou suspensões do modelo. Além disso, a distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro se manteve inalterada.


Deixe sua opinião