Você está lendo...
Nova geração do Mini Cooper elétrico tem interior clássico e moderno; veja as fotos
Lançamentos

Nova geração do Mini Cooper elétrico tem interior clássico e moderno; veja as fotos

A nova geração do Mini Cooper elétrico será mais futurista e tecnológica por dentro, com iluminação moderna e materiais mais sofisticados

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

24 de jul, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mini Cooper
Elétricos e híbridos podem ter que emitir ruido para alertar pedestres em baixa velocidade
Crédito:MINI/ Divulgação

A nova geração do Mini Cooper elétrico teve as primeiras imagens da cabine reveladas pela marca. Tal como na parte exterior, o hatch inglês mantém a conexão com gerações anteriores e traz o multimídia redondo que fica em destaque no meio do painel. Entretanto, o próximo Mini Cooper EV será mais minimalista e tecnológico por dentro, com iluminação moderna e materiais mais sofisticados, buscando manter o seu estilo retrô de sempre.

A Mini inova no sistema multimídia, que consideram uma das características mais marcantes da nova geração do Cooper. A montadora decidiu remover todos os comandos físicos para dar espaço a uma tela circular maior e mais simples de mexer. Com molduras finas, a grande tela redonda concentra as funções do carro, além de exibir dados importantes de bordo.



Mesmo que ainda sem informações sobre as dimensões, a tela do Mini Cooper 2025, aparenta ter tamanho similar ao do volante. Além disso, o painel é uma peça cinza única e minimalista, com saídas de ar horizontais e estreitas. Ademais, é notável alguns botões, sendo um deles, o seletor de marcha. Bem como nas imagens é possível ver o Head-Up display próximo ao para-brisa.

Publicidade


Por fim, ainda no interior, o novo Mini Cooper terá um console para carregar o smartphone por indução e uma iluminação interna com diversas cores e temas.

Mini Cooper
Mini/ Divulgação

Detalhes já revelados do Mini Cooper

O exterior do novo Mini já foi revelado há algunas semanas, sendo ainda mais minimalista que a versão atual. Os faróis de LED redondos terão duas linhas horizontais na parte interna, fazendo o contorno das principais luzes. A parte traseira terá um novo formato, com lanternas em forma de triângulo e uma barra em preto na tampa do porta-malas.


Já a motorização do novo carro, o Cooper E terá uma bateria de 40,7 kWh e um motor elétrico com 181 cv. O Cooper SE irá receber uma bateria de 54,2 kWh e um motor elétrico com 215cv. Sendo assim, é esperado que os modelos tenham um alcance entre 300 e 400 km, respectivamente.

Embora, ainda não exista uma data para a apresentação do novo Mini Cooper EV 2025, considerando as informações divulgadas, a estreia deve acontecer ainda em 2023.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Bolt EUV: como é o SUV elétrico rival de Nissan Leaf e Peugeot e-2008
Deixe sua opinião