Você está lendo...
Novo Lamborghini híbrido com motor V12 tem desenhos vazados
Notícias

Novo Lamborghini híbrido com motor V12 tem desenhos vazados

Substituto do Aventador, novo supercarro da Lamborghini deve superar os 1.000 cv de potência e oferecer modo de condução 100% elétrico

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

23 de jan, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini
Novo Lamborghini híbrido pode superar os 350 km/h de velocidade máxima
Crédito:Reprodução

Em setembro de 2022, a Lamborghini encerrou a produção do Aventador. Mas o esportivo da marca do touro já tem um substituto a caminho. Ainda sem nome, o superesportivo virá com um conjunto híbrido. Pois algumas imagens vazadas do Escritório de Propriedade Intelectual da Macedônia do Norte revelaram o visual do modelo. Até então, a única certeza era a sobrevivência do motor V12, que virá combinado a um motor elétrico e uma bateria.

À primeira vista, os desenhos mostram um visual mais robusto para o modelo. É possível ver muitos vincos, sobretudo na dianteira. Além disso, os faróis e as lanternas – que mantém o formato em “Y” – estão mais finas. Mas o que realmente chama atenção é a traseira. Nela, há novas saídas de escapamento em formato hexagonal, o que passa um aspecto mais parrudo. Seja como for, o design carrega algumas heranças do Aventador.

Lamborghini
Reprodução

Publicidade


Mais potente?

Até o momento, a fabricante não revelou detalhes do sucessor híbrido do esportivo. Contudo, espera-se que ele tenha um desempenho maior, com uma potência combinada de cerca de 1.000 cavalos. Além disso, rumores apontam que o novo supercarro pode ser um híbrido do tipo plug-in. Ou seja, recarregável em fontes externas.



Se for o caso, o novo “Aventador híbrido” poderá oferecer um modo de condução 100% elétrico. No mais, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, antecipou em 2022 que o supercarro poderá ultrapassar os 350 km/h de velocidade máxima do Aventador. Assim, podemos esperar uma aceleração de zero a 100 km/h abaixo de 2,9 segundos.

Reprodução

Chega em 2023

O novo híbrido faz parte de um investimento de cerca de US$ 1,7 bilhão (quase R$ 9,1 bi na conversão direta) para eletrificar todo o portfólio. A fabricante planeja oferecer um modelo totalmente elétrico na segunda metade da década. A data de estreia para o híbrido ainda é incerta, mas é possível que aconteça ainda em 2023, com vendas em 2024.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião