Você está lendo...
Novo Peugeot 208 ganha ‘hot site’ no Brasil
Notícias

Novo Peugeot 208 ganha ‘hot site’ no Brasil

Marca prepara chegada da nova geração do Peugeot 208 ao País. Modelo será fabricado na Argentina e vendas devem começar em abril

Redação

13 de dez, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

peugeot 208
Peugeot 208 tem visual mais agressivo em nova geração
Crédito:Peugeot/Divulgação
peugeot 208

A Peugeot já começa a preparar o terreno para a chegada da nova geração do Peugeot 208 ao Brasil. A produção do modelo foi confirmada para a fábrica da marca na Argentina, e as vendas por aqui devem se iniciar já em abril de 2020. Para isso, já criou um site específico onde interessados podem se cadastrar e receber notícias sobre o novo carro e o processo de compra.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O 208 deixará a fábrica de Porto Real (RJ) e será produzido em El Palomar, onde hoje é produzido o Citroën C4 Lounge. A atual geração do modelo, aliás, já deixou de aparecer no configurador na marca. O 208 está relacionado apenas na seção de ofertas da marca.

Publicidade




Com a mudança do 208 para a Argentina, a fábrica de Porto Real se tornará um polo de produção de SUVs da PSA na América Latina. Além do C4 Cactus e do novo 2008, será a responsável pela produção de um novo SUV menor da Peugeot. Ele deve ser batizado de 1008.

Com aspecto mais agressivo, o Peugeot 208 também tem novas dimensões. São 4,05 metros de comprimento (7 cm a mais) e 1,74 m de largura (4 cm a mais). A altura, no entanto, foi reduzida em 4 cm (para 1,43 m). Só o entre-eixos não mudou: 2,54 metros, a despeito da mudança de plataforma.

208 mais potente

Uma das novidades do novo Peugeot 208 é a estreia do motor 1.2 três cilindros turbinado. O motor já é amplamente usado pela PSA na Europa. No País, equipa o atual 208 e o Citroën C3 em sua versão sem turbo, com 82 cv. Na Europa, esse motor rende até 130 cv com injeção direta de combustível.


Se o modelo nacional manter a mesma potência, ele será mais forte que os principais rivais: Polo (128 cv), Onix (116 cv) e HB20 (120 cv). O único que supera é o Ka, que usa um três cilindros 1.5 de aspiração natural para entregar até 137 cv.

Deixe sua opinião