Você está lendo...
Novo Renault Duster vai estrear na Índia com “gêmeo” da Nissan
Notícias

Novo Renault Duster vai estrear na Índia com “gêmeo” da Nissan

Quatro SUVs feitos por meio da aliança Renault-Nissan foram anunciados para o mercado indiano e devem estrear no ano que vem

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

28 de mar, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Teaser Renault Nissan Índia
Aliança Renault-Nissan revela teasers de seus futuros SUVs para o mercado indiano
Crédito:Reprodução

Os planos da aliança Renault-Nissan para a Índia incluem o lançamento da nova geração do Duster, já apresentada na Europa. Mas o SUV terá características próprias para atender o mercado local, como mostra o teaser divulgado pela marca francesa, com retoques em faróis, grade e para-choque. A expectativa é de que a estreia ocorra no início de 2025.



Além do novo Duster, outros três modelos de Renault e Nissan devem estrear no mercado indiano em breve. Um deles será o Bigster, versão de sete assentos do próprio Duster, além de seus respectivos pares da Nissan. Ou seja, um SUV de cinco e outro de sete lugares, mas com o estilo e conteúdo da montadora japonesa. Ainda é incerto se esse modelo será uma releitura do Terrano, que era o gêmeo do Duster na Índia, mas saiu de linha em 2020. Mas ele terá seus elementos de design exclusivos, como mostra o teaser.

Renault Duster
Renault/Divulgação

Publicidade


Como serão os carros de Renault e Nissan

O que é possível afirmar é que todos usarão a plataforma CMF-B, comum a diversos modelos da aliança. Entretanto, nenhum detalhe a respeito de motorização foi anunciado. Mas espera-se um motor turbo a gasolina aliado a opções de câmbio manual e automático. Um dos maiores atrativos dos modelos deve ser o preço agressivo para superar rivais como Hyundai Creta, Volkswagen Taigun e Honda Elevate, por exemplo.

A lista de equipamentos deve incluir uma central multimídia com grande tela e conectividade para Apple CarPlay e Android Auto, painel de instrumentos digital, volante de base reta, entradas USB do tipo C, freio de estacionamento elétrico, carregador de celular por indução, ar-condicionado digital e até tecnologias semiautônomas.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Renault Kardian vai dar trabalho para Fiat Pulse e VW Nivus
Deixe sua opinião