Você está lendo...
Novo VW Tiguan tem primeiras imagens vazadas; veja como o SUV ficou
Notícias

Novo VW Tiguan tem primeiras imagens vazadas; veja como o SUV ficou

VW Tiguan ganhará nova geração em breve com visual inspirado nos carros elétricos da linha ID, mas com conjunto híbrido e cinco lugares

Diogo de Oliveira

24 de ago, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Novo VW Tiguan
Terceira geração do VW Tiguan estreia em setembro com nova plataforma MQB Evo e versões híbridas
Crédito:MQB-Coding & Retrofit/Facebook

A Volkswagen vai revelar a nova geração do SUV médio Tiguan em breve. A estreia deve acontecer logo no início de setembro, na abertura do Salão do Automóvel da Alemanha (IAA), que neste ano será em Munique. Entretanto, imagens vazadas revelam detalhadamente o modelo, e mostram detalhes do desenho final. As novas linhas, aliás, lembram os modelos elétricos da família ID, como a nova Kombi elétrica ID.Buzz.

Essa inspiração da gama de elétricos também é vista na cabine do novo VW Tiguan, sobretudo no painel. Por exemplo, há uma grande tela central de 15″ para o multimídia e outro display grande atrás volante, para o quadro de instrumentos. Além disso, o câmbio terá acionamento por um seletor. No geral, o desenho é limpo e há poucos comandos. E o acabamento aparenta capricho, com peças cobertas com couro e molduras preto brilhante.



Publicidade


Novo VW Tiguan tem fotos vazadas no Facebook

As imagens desta terceira geração do VW Tiguan foram publicadas no grupo MQB-Coding & Retrofit, no Facebook. As fotos são de estúdio, com fundo branco, e mostram o SUV de cinco lugares completamente limpo e sem disfarces. Como se trata de um vazamento, não há informações oficiais por enquanto. Mas o lançamento do modelo está previsto no fim de 2023, com vendas e entregas a partir do início de 2024.

Novo VW Tiguan
MQB-Coding & Retrofit/Facebook

Uma certeza em relação ao novo VW Tiguan é que, de início, esta nova geração será exclusiva dos mercados europeus. O SUV também chegará a outros países, como a Austrália. Entretanto, não será comercializado nos Estados Unidos e tampouco no Brasil. Para as Américas, a marca deverá manter o Tiguan Allspace, versão de 7 lugares que foi reestilizada em 2022. Aliás, conforme antecipamos no Jornal do Carro, o SUV estreia por aqui em breve.


VW Tiguan 2025 estreia plataforma MQB Evo

Nesta terceira geração, o VW Tiguan estreia nova plataforma, que, na verdade, é uma evolução da base MQB. Dessa forma, o SUV oferece eletrificação, porém, por questões estratégicas, não terá versão 100% elétrica. Ou seja, virá com motores térmicos a gasolina e a diesel. Bem como terá opções híbrida leve e do tipo plug-in, que é recarregável em fonte externa.

Novo VW Tiguan
MQB-Coding & Retrofit/Facebook

Outro ganho será em relação ao tamanho. O novo VW Tiguan tem 4,5 metros de comprimento, 1,9 m de largura e 1,64 m de altura. Assim, é 32 mm mais longo e 5 mm mais alto. Além disso, tem porta-malas de 648 litros – são 33 l a mais que na geração anterior. E o vão para cabeças cresceu 10 milímetros. A nova geração só manteve a distância entre-eixos de 2,68 m.


Por dentro, o SUV terá bastante recheio para entregar um pacote “premium”. Por exemplo, o novo VW Tiguan virá com os bancos ergoActive, para motorista e passageiro da frente, com opção de aquecimento e ventilação, além de 10 opções de massagem.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Fiat Strada Ultra Turbo 200: como é a nova versão da picape mais vendida do Brasil

Deixe sua opinião