Você está lendo...
Oficina abandonada guarda Cadillac 59 e outros clássicos; veja as fotos
Notícias

Oficina abandonada guarda Cadillac 59 e outros clássicos; veja as fotos

Oficina famosa em Nova York existe há quase 100 anos e guarda modelos clássicos como Cadillac 1959 e Pontiac Fiero; local será demolido

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

05 de set, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

oficina clássicos
Cadillac 1959 é equipado com motor V8 biturbo
Crédito:Divulgação/The Drive/Jeff Kessler

Um estacionamento em Nova York esconde diversas relíquias do mundo automotivo. O local, chamado “Auto Baby Sitters”, já foi uma famosa oficina do bairro Brooklin. No entanto, após 92 anos, será demolido para virar um conjunto de prédios. Seja como for, com o tempo, o lugar acabou virando um verdadeiro ferro-velho, mas que guarda alguns carros clássicos que fizeram história no mundo.

Um deles, por exemplo, é o Cadillac do ano 1959. Embora esteja enferrujado e com muita poeira, o modelo parece estar em bom estado. De acordo com o site The Drive, ele ficou parado por cerca de 40 anos no estacionamento. Equipado com um motor V8 biturbo, o clássico conta até com os adesivos de inspeção da década de 1980. E julgado pelo estado, caso chegue a um leilão, será possível fazer com que o velho Cadillac volte a rodar nas ruas.



oficina clássicos
Divulgação/The Drive/Jeff Kessler

Publicidade


Outros clássicos de NY estão na oficina

Além dele, há também um famoso Pontiac Fiero na oficina. O site norte-americano não especificou o ano, mas tudo indica que é de 1984 ou 1985. Por fora, se encontra na mesma situação do Cadillac, mostrando apenas alguns arranhões a mais por conta do tempo. Além disso, o cupê de duas portas está com os quatro pneus furados e algumas peças faltando. Na mecânica, conta com um motor V6 transversal.

Divulgação/The Drive/Jeff Kessler

Por fim, outro grande achado no estacionamento abandonado é um Checker Marathon, da década de 50. O modelo ficou muito popular em Manhattan, pois se tornou o icônico táxi da cidade de Nova York. Dessa forma, era bem comum ver um desse nas ruas. No entanto, a má notícia é que quase não se vê a tradicional pintura amarela, que foi coberta por uma tinta azul na carroceria. Até o momento, não se sabe o que vai acontecer com esses modelos. Entretanto, o estacionamento está próximo de chegar ao fim.


Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Ford Territory chega para encarar Compass e Corolla Cross
Deixe sua opinião