Você está lendo...
Peugeot terá scooter elétrico com bateria removível no Salão de Paris
Notícias

Peugeot terá scooter elétrico com bateria removível no Salão de Paris

Peugeot vai atacar mercado de motos elétricas com o scooter e-Streetzone, que tem 112 km de autonomia e será apresentado no Salão de Paris

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

14 de out, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Peugeot scooter e-Streetzone
Peugeot e-Streetzone chegará às lojas da marca na Europa já no ano que vem
Crédito:Peugeot/Divulgação

A Peugeot nunca vendeu motos no Brasil, mas, na Europa, a marca do leão já comercializa scooters há décadas. Começou em 1950 e continuou nos anos 1990 e 2000. Agora, o mercado pede modelos livres de emissões e, assim, a francesa lançará a elétrica e-Streetzone. A apresentação será no Salão de Paris, na França, que abre ao público nesta segunda-feira (17).

Feito sobre a versão o modelo Streetzone com motor a combustão, o destaque do scooter elétrico são as duas baterias removíveis. Com elas, dá para rodar até 112 km, informa a marca. Mas isso no modo “Eco”. Por ora, a Peugeot ainda não divulgou demais detalhes.

Peugeot
Peugeot/Divulgação

Publicidade


Cabe explicar que o alcance pode ser reduzido para 50 km (com apenas uma bateria) e, assim, abrir mais espaço no compartimento de carga. Afinal, ambas as baterias ficam sob o assento.

Visualmente, o Peugeot e-Streetzone – que chegará às ruas em 2023 – tem farol dianteiro em formato de “V” e porta-capacete sob o assento. O quadro de instrumentos digital tem conexão com smartphones. Ademais, especulações apontam que haverá compatibilidade com o App Free2Move eSolutions. Nele, há possibilidade de ajustar as rotas de acordo com a localização dos pontos de recarga.

Na Europa, a Peugeot comercializa atualmente o scooter elétrico e-Ludix por 2.820 euros, algo como R$ 14.500 na conversão direta. Ou seja, o novo modelo deve ser posicionado mais acima, com preço a partir de 3 mil euros (cerca de R$ 15,3 mil).




O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião