Você está lendo...
Procon notifica Ford sobre EcoSport sem estepe
Notícias

Procon notifica Ford sobre EcoSport sem estepe

Procon pretende obter esclarecimentos a respeito dos pneus run flat do EcoSport

Redação

29 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ford EcoSport sem estepe
Crédito:A única versão do EcoSport sem o estepe na traseira é a Titanium, que custa R$ 103.890. Foto: Ford/Divulgação

A Fundação Procon-SP notificou a Ford, para que a montadora preste esclarecimentos a respeito da versão do EcoSport sem estepe.

O órgão (que é vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo) pretende esclarecer diversos pontos. Um deles diz respeito sobre quais versões do EcoSport são comercializadas sem o estepe. Além disso, o Procon quer saber quais itens de segurança foram incluídos para que fosse autorizada a venda do veículo. O Procon também quer explicações sobre o conteúdo do kit de reparo que acompanha o SUV compacto. E também pretende se certificar se há instruções para seu uso.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ EcoSport e Ka ficam mais baratos, dependendo da versão

O órgão de defesa do consumidor também quer que a Ford explique se após o reparo é possível recuperar o pneu danificado ou se é necessária a substituição. Em caso de necessidade de troca, o Procon quer saber qual a extensão da rede de comercialização de pneus com tecnologia Run Flat.

Vídeo semana: Teste do novo BMW Série 3


De acordo com o órgão, a montadora precisa ainda esclarecer quais informações e recomendações são disponibilizadas ao consumidor no momento da compra do modelo. Para tanto, a Ford deverá apresentar cópias do manual do veículo e dos documentos em que constam as informações e recomendações dadas ao consumidor. A Ford tem 72 horas para apresentar a resposta.

EcoSport sem estepe chegou em janeiro

A retirada do estepe foi uma das novidades da linha 2020 do EcoSport. Sem o pneu sobressalente na tampa traseira, o SUV compacto da Ford ganhou visual mais limpo. Porém, como o carro foi projetado para não ter estepe no porta-malas (que é pequeno), a solução foi a adoção dos pneus que podem rodar mesmo furados.


Veja também o teste do Jeep Renegade:

A novidade foi adotada apenas na versão Titanium, que custa R$ 103.890. Outra mudança importante foi a troca de motor: com exceção da versão Storm (a única com tração 4×4), que manteve o motor 2.0, as demais versões do EcoSport agora vêm com propulsor 1.5.


Leia a avaliação do carro aqui.

Deixe sua opinião