Você está lendo...
Renault Sandero terá versão Sport Edition com visual do RS e motor 1.0 flex
Notícias

Renault Sandero terá versão Sport Edition com visual do RS e motor 1.0 flex

Segundo a revista Quatro Rodas, edição especial vai se inspirar no Sandero RS, mas terá sob o capô o motor 1.0 flex aspirado

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

27 de abr, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Sandero
Renault Sandero RS vai sair de linha até março por não cumprir exigências do Proconve PL7
Crédito:Renault/Divulgação

A Renault prepara uma nova versão do Sandero com apelo esportivo. A Sport Edition tentará dar frescor à linha do hatch. Sem novidades desde 2019, quando ganhou sua última reestilização, o compacto parou no tempo e perdeu espaço nos últimos anos para concorrentes mais modernos. Assim, a montadora tentará resgatar a veia esportiva da variante “tunada”.

Lançado em 2015, o Sandero RS trouxe uma rara preparação de pista no segmento. O time da Renault Sport (daí a sigla RS) alterou suspensão, freios, direção, entre outras partes do hatch. E instalou o motor 2.0 16V aspirado de 150 cv e 20,9 mkg, e câmbio manual de seis marchas. A receita fez tanto sucesso, que a versão segue em linha por R$ 87.690.

Renault Sandero RS
Renault/Divulgação

Publicidade


Dessa maneira, a Renault vai trazer o tempero estético do Sandero RS para a série especial Sport Edition. Mas esta será baseada no modelo de entrada com motor 1.0 flex e câmbio manual de cinco marchas. Assim, segundo a revista Quatro Rodas, a marca terá um “Sandero RS” com preço na faixa dos R$ 70 mil. O 1.0 tricilíndrico gera 82 cv e 10,5 mkgf.

Na prática, o Sandero Sport Edition deverá substituir o atual GT Line, à venda por R$ 69.790. Porém, terá estilo mais arrojado e próximo do RS, deixando o visual sóbrio apenas no de entrada Zen (R$ 65.790). De acordo com a Quatro Rodas, a novidade deverá ter os faróis antigos (sem LEDs diurnos) da versão RS, além de para-choques, retrovisores e aerofólio.



Nova geração em 2022

O lançamento do Sandero Sport Edition será uma forma de a Renault manter as vendas do hatch saudáveis até a troca de geração, que acontecerá em meados de 2022. Há poucas semanas, a montadora francesa anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, para a renovação dos modelos nacionais da marca.


O Novo Sandero teve recentemente os desenhos industriais registrados em março no Brasil. Mas o compacto da marca francesa terá estilo diferente do Sandero da Dacia. Além disso, vai adotar a plataforma modular CMF. Assim, ficará mais seguro e ganhará tecnologias e motores mais sofisticados, para alcançar rivais como o Novo Chevrolet Onix e o Volkswagen Polo.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião