Você está lendo...
Sedã Virtus supera todos os novos carros de 2018
Mercado

Sedã Virtus supera todos os novos carros de 2018

Entre os modelos inéditos, lançamento da Volkswagen foi o que mais se destacou

Redação

06 de jan, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Sedã Virtus
Sedã Virtus
Crédito:Foto: Igor Macário/Estadão
Sedã Virtus

O ano de 2018 teve alguns carros inéditos no mercado brasileiro. Nenhum deles, no entanto, obteve o mesmo sucesso do sedã Virtus, da Volkswagen.

Além do sedã, outros carros inéditos lançados em 2018 foram a linha Toyota Yaris (hatch e sedã), o Cronos e o C4 Cactus. A lista não inclui reestilzações ou novas gerações, apenas carros completamente novos.

OS SEDÃS MAIS VENDIDOS NO BRASIL EM 2018

Publicidade


Destaques do desempenho do sedã Virtus

O sedã Virtus foi o único lançamentos que conseguiu vaga na lista dos 20 carros mais vendidos de 2018. Ele foi o 20º colocado. Isso sem ter um ano completo de vendas – foi lançado no primeiro trimestre.

Dos demais lançamentos, apenas o rival direto Cronos chegou na mesma época do sedã Virtus. No entanto, nem C4 Cactus nem os modelos da linha Yaris conseguiram ficar à frente do VW em vendas nos resultados mensais.

LEIA TAMBÉM


A maior vantagem do Virtus, no entanto, foi no segmento de sedãs. O modelo chegou a liderar a categoria em alguns meses. Ao final de 2018, ficou com a segunda posição entre os compactos, atrás apenas do Virtus.

Considerando todos os três-volumes à venda no Brasil, o sedã Virtus foi terceiro colocado (confira na galeria acima).

Outros lançamentos

O Cronos não conseguiu volume de vendas próximos ao do sedã Virtus desde os primeiros meses de ambos no mercado. O modelo da Fiat, que concorre diretamente com o VW (embora tenha versão mais barata), foi o sexto mais emplacado do segmento de compactos.


Considerando todo o segmento de sedãs, ficou com a sétima colocação. No ranking de vendas geral, foi o 28º carro mais vendido do País.

Já o hatch Yaris, que chegou em julho, ficou na 44ª posição do ranking de vendas. A posição, porém, não serve de comparação com os outros lançamentos, já que o Toyota teve só seis meses de emplacamentos.

No resultado mensal, o hatch foi, em seu primeiro mês cheio de vendas, o 20º mais emplacado do País. Depois, não conseguiu mais vaga nesse grupo. Em dezembro, foi o 29º mais vendido, uma posição atrás do “irmão” sedã.


O C4 Cactus, por sua vez, vem brigando com Tiggo, 2008 e WR-V pela décima posição no segmento de SUVs.

Carros de luxo

Houve também a chegada de alguns modelos inéditos no segmento de carros de luxo – que são de nicho, diferentemente dos carros de marcas generalistas.

Entre os exemplos há três SUVs: Volvo XC40, BMW X2 e Jaguar E-Pace.


 

VÍDEO: TUDO SOBRE O KA SEDAN AUTOMÁTICO


Deixe sua opinião