Você está lendo...
Suzuki Air Traiser é releitura da Kombi
Notícias

Suzuki Air Traiser é releitura da Kombi

Protótipo tem cabine altamente configurável e, além do modelo VW, também bebe na fonte dos 'kei cars'

29 de out, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Suzuki Air Traiser é releitura da Kombi

A Suzuki trouxe um conceito bastante criativo para o Salão de Tóquio: a Air Triser, uma minivan compacta com cabine altamente configurável.

Com o veículo parado, suas três fileiras de bancos se escamoteiam, criando vários arranjos – inclusive um “lounge privativo”, com os assentos em “U”, como se vê nas imagens. Na coluna central, há uma espécie de central multimídia, que permite a conexão de smartphones.

Publicidade


O simpático conceito não deixa de fazer justiça à tradição nipônica de reinterpretar clássicos em releituras modernas, mas com ar retrô. Uma referência óbvia é a Kombi – a “Velha Senhora” tinha formato quase simétrico, pintura bicolor e várias possibilidades de configuração interior – mas há também elementos dos “kei cars” japoneses, que conseguem operar verdadeiros milagres em tamanhos sempre diminutos.

Com 4,2 metros de comprimento, 1,95 m de largura e 1,85 m de altura, a Air Traiser tem propulsão híbrida, sendo que o motor a combustão é um quatro-cilindros de 1.372 cm³, com câmbio de cinco marchas e tração integral.


Deixe sua opinião