Você está lendo...
Suzuki revela a nova geração do Swift
Notícias

Suzuki revela a nova geração do Swift

Nova geração do Suzuki Swift será uma das atrações do Salão de Genebra, na Suiça, em março

30 de dez, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Suzuki revela a nova geração do Swift
Nova geração terá motores 1.0 turbo e 1.2 aspirado em alguns mercados

A Suzuki divulgou imagens da nova geração do seu hatch compacto Swift. O modelo, que no mercado europeu briga com Ford Fiesta, VW Polo, Chevrolet Sonic, Kia Rio, entre outros, será a atração da marca no Salão de Genebra, na Suiça, em março.

No mercado de origem, o Japão, o hatch será oferecido com um motor 1.2, cuja potência não foi divulgada. Haverá também uma versão com o mesmo propulsor associado a tecnologia Mild-Hybrid, que substitui o motor de arranque por um pequeno elétrico, responsável por dar a partida e alimentar periféricos como ar-condicionado. Por fim, o carro terá uma opção com apelo esportivo, chamada RSt e equipada com propulsor 1.0 turbo.

Publicidade


Para a versão de entrada, a transmissão será manual de cinco marchas, enquanto a híbrida terá um câmbio automático do tipo CVT. Ambas podem contar com tração dianteira ou integral. Na RSt, a entrega de força será apenas no eixo da frente.

Entre as tecnologias oferecidas estão o sistema de frenagem pós-colisão – que evita um segundo acidente, reduzindo os danos ao carro e aos ocupantes -, assistente de farol alto (identifica veículos na frente ou no sentido contrário e baixa o facho de luz automaticamente) e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

A geração atual é vendida no Brasil a partir de R$ 79.990, com motor 1.6 aspirado de 142 cv associado a um câmbio manual de seis marchas. A versão Sport R tem rodas maiores, de 17 polegadas (a de série é 16″).


Deixe sua opinião