Você está lendo...
Tesla Model S terá versão shooting brake em Genebra
Notícias

Tesla Model S terá versão shooting brake em Genebra

Criada pela preparadora holandesa RemetzCar, perua derivada do Tesla Model S estará no salão suíço, em março

Redação

24 de fev, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

perua Tesla Model S
Tesla Model S Shooting Brake
Crédito:RemetzCar/Divulgação

Enquanto o termo brake é usado por algumas marcas como sinônimo de perua, a expressão shooting brake designa uma perua derivada de um cupê, fastback ou sedã. Um bom exemplo da definição é a Tesla Model S Shooting Brake. A perua, derivada do Tesla Model S, será mostrada em março no Salão de Genebra, na Suíça.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

Não se trata de um lançamento da própria Tesla. Esse projeto nasceu em 2017, pelas mãos da preparadora holandesa RemetzCar. Na época, ela planejava produzir cerca de 20 unidades da perua.

Publicidade


+ Tesla diz que Roadster poderá voar

+ Donos de Tesla querem trocar carro por elétrico Taycan da Porsche

Quis o destino, porém, que a RemetzCar fechasse as portas. Por isso, o projeto não vingou e o exemplar que será exibido na mostra suíça foi o único a sair do papel.


Resultado transborda sofisticação

As linhas da perua foram assinadas pelo designer holandês Niels van Roij. O teto do carro se prolonga em um belo spoiler que avança sobre a tampa traseira, descendo com um vinco.

Apesar da linha de cintura bem alta, a lateral da perua é esguia e sofisticada. E o acabamento da cabine vai na mesma linha. O resultado é um produto verdadeiramente premium. Que teria tudo para conquistar muitos fãs, se fosse produzido em série pela Tesla.

Como a perua não vai existir, apenas um felizardo poderá tê-la na garagem. Som, porque esse protótipo está à venda. O preço é de € 107 mil (cerca de R$ 442 mil). Quem sabe algum visitante do Salão de Genebra não se anime a levá-la para casa?


Deixe sua opinião